Vendas de bebidas na Irlanda desce para nível de 1990
De acordo com os números avançados pela Drinks Industry Group of Ireland (DIGI), as vendas, em volume, caíram 9% em 2009 face a 2008, prevendo-se nova quebra de 5% para 2010.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
De acordo com os números avançados pela Drinks Industry Group of Ireland (DIGI), um em cada seis empregos no sector de bebidas alcoólicas na Irlanda foi perdido desde que o país entrou em recessão, representando cerca de 15.000 empregos nos últimos 18 meses.
O pouco poder de compra dos consumidores, perda de negócios para a Irlanda do Norte e menos visitas de turistas foram as principais causas para esta quebra no consumo de bebidas alcoólicas na República da Irlanda, caindo os níveis de consumo para os registados no início da década de 90 do século passado.
“Tal como previsto, 2009 foi pior do que 2008 para as vendas de bebidas alcoólicas e o consumo na Irlanda, correspondendo a pior ano para a indústria”, referiu Kieran Tobin, chairman da DIGI ao just-dirnks.com.
Em volume, as vendas caíram 9% em 2009 face a 2008, ano em que já tinham caído 6%. A DIGI prevê uma nova quebra de 5% para 2010, com o ontrade a continuar a ser o mais atingido.
“Com mais esta previsão de quebra, é difícil ser optimista em relação ao futuro imediato para a indústria das bebidas alcoólicas”, admite Tobin.
Solicitando ao governo irlandês uma redução nos impostos sobre o álcool em 20%, o chairman da DIGI referiu ainda que “esta redução viria na sequência de uma baixa nos preços durante todo o ano de 2009.