Tengelmann vende lojas na Bulgária e Roménia
O grupo Schwarz e a Tengelmann chegaram a um acordo para a aquisição das lojas discount Plus pelo grupo rival que detém a insígnia Lidl na Bulgária e Roménia.

Victor Jorge
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
O grupo Schwarz e a Tengelmann chegaram a um acordo para a aquisição das lojas discount Plus pelo grupo rival que detém a insígnia Lidl na Bulgária e Roménia, ficando o negócio a aguardar as devidas aprovações das entidades competentes.
A rede de lojas na Bulgária engloba 23 pontos de venda, enquanto na Roménia a operações inclui um total de 96 unidades.
Para o Lidl, esta aquisição significa a entrada em dois mercados, embora o grupo Schwarz já possua operações em ambos os países com os hipermercados Kaufland.
Este anúncio marca outro importante passo na transformação da Tengelmann num retalhista não alimentar, sucedendo-se, assim, a venda da maioria das lojas Plus em vários países, iniciada em Espanha, no Verão de 2007. Desde então, a Tengelmann alienou as operações em Portugal, Polónia, Grécia, República Checa e Hungria. Entretanto, a maior parte da rede de lojas Plus na Alemanha foi integrada na divisão disount Netto da Edeka, embora a Tengelmann ainda mantenha 15% desta joint-venture.