Kraft com subida nos lucros e previsão optimistas a longo prazo
A Kraft Foods anunciou a obtenção de lucros de 710 milhões de dólares no acumulado do ano passado, superando em quase quatro vezes o ganho de 178 milhões de dólares registados no mesmo período de 2008.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Kraft Foods anunciou a obtenção de lucros de 710 milhões de dólares no acumulado do ano passado, superando em quase quatro vezes o ganho de 178 milhões de dólares registados no mesmo período de 2008.
Numa base comparável, a receita líquida da companhia aumentou 3,2%, para 11,025 mil milhões de dólares, enquanto o resultado operacional totalizou 1,306 mil milhões de dólares, quase quatro vezes acima dos 330 milhões obtidos em igual trimestre do exercício anterior.
No balanço trimestral, a Kraft Foods informa ainda que prevê, a longo prazo, um crescimento orgânico da receita líquida igual ou superior a 5% com a aquisição da Cadbury, admitindo que os ganhos de sinergia com a Cadbury, até o final de 2012, poderá valer pelo menos 675 milhões de dólares por ano em custos antes de impostos.
Para Irene Rosenfeld, CEO da Kraft Foods, “2009 foi um ano que terminou muito forte em relação aos três anos anteriores e que nos dá excelentes perspectivas para 2010”. A responsável máxima pela companhia que ainda este mês adquiriu a britânica Cadbury, refere ainda em comunicado que, “estamos prontos para iniciar um novo capítulo na Kraft Foods, com as marcas da Cadbury a constituir um valor adicional para o nosso portfólio. Juntos, continuaremos focados no crescimento sustentável da companhia, proporcionando ganhos e oportunidades de sinergia. Como entidade conjunta, estamos muito bem posicionados para obter performances de tipo e acelerar o nosso crescimento a longo prazo”.
Por regiões, a operação no mercado doméstico registou receitas de 5,991 mil milhões de dólares (contra 6,081 mil milhões em 2008), enquanto na Europa e nos mercados emergentes as vendas atingiram 2,687 e 2,347 mil milhões de dólares, respectivamente (comparado com os 2,489 e 2,111 mil milhões de há um ano, respectivamente).