Pernod transfere unidade do Bombarral para Espanha
A Pernod Ricard Portugal informou ontem (Quinta-feira) que irá transferir a unidade de engarrafamento de bebidas do Bombarral para Espanha a partir de 31 de Março. Esta transferência deverá significar o despedimento de 8 dos actuais 12 trabalhador.

Victor Jorge
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Num comunicado enviado à agência Lusa, a Pernod Ricard Portugal, uma das principais empresas de distribuição de bebidas espirituosas em Portugal, informou que irá transferir a unidade de engarrafamento de bebidas do Bombarral para Espanha a partir de 31 de Março.
A empresa refere no comunicado que a transferência da operação de engarrafamento para Manzanares, Espanha, acontece “a partir de 31 de Março”, justificando esta decisão com a necessidade de “racionalizar as suas operações de engarrafamento”.
Esta transferência deverá significar o despedimento de oito dos actuais 12 trabalhadores, informando a empresa que está a “negociar individualmente planos sociais”, adiantando ainda que “50% das pessoas afectadas já estão em idade (…) de reforma” e o fundo de pensões da empresa “poderá vir a ser accionado por algumas delas”, esclarecendo, também, que os oito funcionários “desempenham funções de difícil reintegração”.
A empresa informa que a transferência da unidade de engarrafamento para Espanha, ao contrário da destilação, depósito ou do envelhecimento das bebidas, “não acrescenta valor às marcas” comercializadas, concluindo que a produção e comercialização de algumas marcas de aguardentes e outras bebidas “vão manter-se no Bombarral”.