Remy Cointreau tem quebra de 2,6% nas vendas
O grupo francês Remy Cointreau registou uma quebra de 2,6% nas vendas entre Abril e Dezembro de 2009.
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Victor Jorge
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O grupo francês Remy Cointreau registou uma quebra de 2,6% nas vendas entre Abril e Dezembro de 2009, salientando que este foi “um período em que o consumidor se afastou das marcas premium de Champagne”.
As receitas do grupo com sede em Paris totalizaram 589 milhões de euros, contra os 605 milhões obtidos em igual período do ano transacto.
O Cognac, o produto mais vendido pelo grupo, registou um impulso nas vendas através da rede de distribuição nos mercados chinês e da restante Ásia, tendo subida 4,9% nos nove meses em questão, destacando-se as marcas Coeur de Cognac e Louis XIII.
A divisão de Champagne do produtor de marcas como Charles Heidsieck e Piper Heidsieck, viu as vendas caírem 32% para 77,1 milhões de euros, apontando a Remy a recessão global, bem como a decisão de manter a política de preços como principal razões para esta quebra
No que diz respeito aos lucros operacionais, a Remy Cointreau revela que tem como objectivo chegar ao final do exercício, em 31 de Março de 2010, com um ligeiro crescimento. De referir que nos primeiros seis meses do ano, este crescimento foi de 2%.