Seis dicas para alavancar o negócio em tempo de crise
A ActionCOACH, especializada em coaching de negócios, sugere seis dicas para potenciar o negócio em tempo de crise.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A ActionCOACH, especializada em coaching de negócios, sugere seis dicas para potenciar o negócio em tempo de crise.
1. Controle os elementos básicos do negócio: dinheiro, tempo e distribuição. O dinheiro é o indicador que merece medição constante (diária, no limite) e inclui fases de orçamentação e reporting. O controlo do tempo permite a avaliação das prioridades. E o controlo da distribuição requer consistência.
2. Procure um nicho, estabelecendo o negócio numa posição competitiva e diferenciadora, o que lhe garante espaço para praticar o “seu preço”.
3. Produza mais com menos recursos, dividindo para multiplicar a nível das finanças,
marketing, capital humano e tecnologia, o que vai permitir alavancar o negócio.
4. Aposte na equipa, colocando a bordo as pessoas certas nos lugares certos. Isto implica uma comunicação eficaz, para que os colaboradores compreendam o que se espera deles.
5. Crie sinergias, espere que o resultado seja maior do que a soma das partes.
6. Potencie os resultados, analisando o impacto das suas acções em dois vectores: tempo e dinheiro.
A primeira visita da Tour “Business is Booming”, liderada por Brad Sugars, empreendedor australiano especialista em business coach e autor de 14 livros sobre negócios, vai ter lugar em Portugal dia 25 de Janeiro.
Organizado pela ActionCOACH, o seminário gratuito é especialmente dirigido a profissionais com interesse e/ou competências em gestão empresarial.