Delhaize cresce 1,2% em 2009
O grupo retalhista belga Delhaize revelou que as vendas, referentes ao ano 2009, registaram um aumento de 1,2% para os 19,9 mil milhões de euros.

Victor Jorge
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
O grupo retalhista belga Delhaize revelou que as vendas, referentes ao ano 2009, registaram um aumento de 1,2% para os 19,9 mil milhões de euros. Os lucros orgânicos, por sua vez, cresceram 2,4%.
A Delhaize refere que estes resultados foram fruto de um aumento sólido das vendas na Bélgica e um incremento de 2,7% nas vendas comparáveis. Nos EUA, no entanto, a operação do grupo belga não correu tão bem, tendo registado uma quebra de 1,3%.
Em termos de número de lojas, a Delhaize fecha 2009 com 2.732 unidades, representando um aumento de 59 unidades face a 2008.
Pierre-Olivier Beckers, presidente e CEO da Delhaize, refere em comunicado, que “durante o quarto trimestre de 2009, continuámos a registar melhoramentos em volume contrastando com a realidade de há um ano, muito devido aos investimentos feitos no preço e fortes campanhas de marketing”.
Para o actual exercício, o grupo belga já revelou que irá implementar o “New Game Plan”, com especial foco em investimentos no preço e outras iniciativas de vendas, expansão nas aberturas e remodelação de lojas, e mais redução de custos”.
O responsável da Delhaize conclui que “neste contexto, estamos a implementar uma nova e complexa estrutura nos EUA, com a criação de uma organização integrada com serviços em comum”, acreditando Beckers que, “estas alterações permitir-nos-ão aumentar a nossa flexibilidade, melhorar o serviço nas insígnias locais e reduzir custos”.
O grupo avança, aliás, que o plano de reestruturação norte-americano é muito semelhante ao introduzido na Bélgica, sendo “um elemento crítico para a operação que irá fundir iniciativas chave”.