PortugalFoods e InovCluster promovem Semana Mediterrânica em Paris
As empresas portuguesas poderão promover os seus produtos através de uma pop-up store/showroom localizada no centro da cidade, informam a InovCluster e a PortugalFoods.

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A PortugalFoods e a InovCluster estão a dinamizar a participação portuguesa na Semana Mediterrânica, em parceria em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF).
O evento terá lugar em Paris, de 10 e 15 de junho deste ano, num espaço localizado na rue de Turbigo no dito ‘triângulo de ouro do Marais’, destacam os organizadores. A participação destina-se a empresas de produtos alimentares portuguesas que não necessitem de conservação em temperatura controlada.
“Nesta primeira edição, empresas portuguesas terão a oportunidade de promover os seus produtos através de uma pop-up store/showroom localizada no centro da cidade e que permitirá a exposição, degustação e apresentação de produtos” a consumidores e players do setor agroalimentar francês – etalhistas, key accounts, distribuidores, canal Horeca entre outros, explicam as associações numa informação conjunta.
PortugalFoods e InovCluster informam ainda que com a abertura desta ‘loja efémera’, cada país “poderá promover o seu território e as suas empresas associadas através de um espaço personalizado, dividido por estantes para que cada participante possa expor os seus produtos”.
“O objetivo é criar parcerias estratégicas que facilitem a entrada e a comercialização dos produtos na França. Após o dia 11 de junho os produtos em stock poderão ser vendidos nos restantes dias ao grande público. Com esta proposta, a CCILF quer permitir a todos os participantes, de não só testarem o mercado, mas também identificarem futuros parceiros comerciais para uma relação de negócios duradoura”, acrescentam.
Mais informações sobre a Semana Mediterrânica podem ser consultadas aqui.