Portugal Duty Free renova conceito de loja nos aeroportos nacionais
A Portugal Duty Free, empresa detida pela ARI e pela Ana | Vinci Airports, responsável pela gestão de mais de 30 lojas nos aeroportos nacionais, apresenta um novo conceito de loja, que assinala um novo padrão de excelência no comércio a retalho de viagens.

Hipersuper
Pipedrive anuncia nova funcionalidade de criação de relatórios de vendas baseados em inteligência artificial
Maior centro logístico do Lidl Portugal foi inaugurado em Loures
Os erros mais comuns ao usar cashback e como evitá-los
Nova colheita do Azeite Pintas Virgem Extra 2024 já está disponível
Primeira garrafa de água portuguesa produzida em alumínio chega ao mercado
Portugal Duty Free renova conceito de loja nos aeroportos nacionais
Carmo Wood instala mais de 2,5ha de estruturas anti-granizo em Odemira e Alcobaça
MO reabre loja em Barcelos com novo design
Banca de retalho com dificuldade em fidelizar clientes
AJAP alerta para a necessidade de intensificar o apoio aos Jovens Agricultores
A empresa avança que o objetivo desta remodelação, que envolveu um elevado investimento em mais de 10.000m2 de espaço comercial, foi captar a essência da Portugalidade – desde as icónicas paisagens de Portugal à sua arte e património, aos sabores e aromas da sua gastronomia de renome mundial – criando uma experiência de retalho memorável para os passageiros.
Cada local tem uma identidade única, permitindo que os passageiros da Lisbon Duty Free, Porto Duty Free, Faro Duty Free, Madeira Duty Free e Azores Duty Free experimentem a energia e tradição de cada região dentro do aeroporto, acrescenta.
A Portugal Duty Free oferece assim mais de 1.000 produtos locais, muitos deles exclusivos da Portugal Duty Free. O conceito Sabores de Portugal celebra a melhor gastronomia portuguesa, incluindo os icónicos Pastéis de Nata, entregues diariamente no aeroporto. O espaço Port Cellar, por sua vez, apresenta a melhor oferta de vinho do Porto do país, com mais de 230 referências.
A nível internacional, a Portugal Duty Free incrementou a sua oferta com novas marcas de beleza como a Charlotte Tilbury, Le Labo, Sol de Janeiro e Creed.
A sustentabilidade foi uma componente fundamental da remodelação das lojas, sendo que o design, a instalação e a gama de produtos refletem os compromissos ESG da ARI e da Ana | Vinci Airports. Foi criada uma área dedicada à sustentabilidade na Lisbon Duty Free, que alberga mais de 100 produtos sustentáveis para o consumidor consciente, desde garrafas de água a artigos de papelaria, lembranças e presentes.
As novas lojas Portugal Duty Free proporcionam uma experiência de retalho de viagens única. Foram implementadas soluções digitais para melhorar a experiência do cliente. O sense of place é reforçado com entradas digitais nas lojas, onde paredes de painéis LEDs exibem imagens as paisagens e pontos de referência locais. Foram instalados mais de 2.000 painéis LED e 450 LCDs nas lojas, o que resulta numa experiência sensorial única. As caixas de self-checkout e mais de 40 unidades móveis de pagamento facilitam uma experiência de compra mais conveniente para os clientes.
“A experiência na Portugal Duty Free é única”, sublinha Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free. “Hoje proporcionamos uma experiência de retalho de viagens inigualável em cada uma das nossas lojas, elevando o sense of place a novos patamares. Os portugueses têm um maravilhoso sentido de orgulho, e nós capturámos isso em todas as nossas lojas com uma experiência moderna de compras em aeroportos que também celebra a cultura e o património. Isto não teria sido possível sem o compromisso das nossas equipas, cuja dedicação à excelência e à superação das expectativas dos clientes continua a inspirar-nos.”, acrescenta.
Thierry Ligonnière, CEO da Ana | Vinci Airports, comenta: “Concluir as renovações das lojas Portugal Duty Free é um marco significativo no nosso compromisso contínuo de melhorar a experiência dos passageiros, e a PTDF com o apoio da ARI e da VINCI AirPorts, fez um trabalho incrível: estes espaços renovados oferecem uma seleção diversificada de retalho, proporcionando uma experiência de compra tranquila que eleva cada viagem. Como parte do investimento mais amplo da ANA|VINCI Airports na modernização das infraestruturas aeroportuárias em toda a nossa rede em Portugal, esta transformação reflete a nossa dedicação em criar ambientes de excelência, ao mesmo tempo que apoiamos o desenvolvimento económico das regiões onde os nossos aeroportos operam. Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas aos passageiros a estes novos espaços excecionais.”.
Ray Hernan, CEO da ARI, refere: “Estamos incrivelmente orgulhosos de apresentar as novas Lojas Portugal Duty Free, que acreditamos terem elevado o nível da nossa indústria em termos de experiências de retalho excecionais. Demonstrámos como a ARI está empenhada em cumprir as suas promessas, pegando em conceitos e tornando-os realidade – os designs, renders e planos apresentados na nossa proposta original à ANA/VINCI Airports foram agora trazidos à vida para os passageiros. As parcerias colaborativas são a base do nosso negócio e temos grandes ambições de continuar a expandir as nossas operações em Portugal em conjunto com os nossos parceiros, ANA|VINCI Airports.”.