Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão
O investimento em Vendas Novas ascende a 15 milhões de euros e integra o plano de crescimento da empresa até 2030, tanto no mercado nacional como no mercado da exportação, revela Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone.

Hipersuper
App da Ifthenpay integra faturação sem limites e capta 300 novos clientes em menos de um mês
Check Point Software vence prémio de Segurança na Cloud nos Globee Cybersecurity Awards 2025
Pepco abre nova loja no centro comercial Alegro Sintra
Loja Pingo Doce do Forum Madeira reabre totalmente renovada
Trabalho remoto impulsiona a produtividade conclui estudo da Michael Page
Manzwine abre a votação pública a escolha do rótulo do vinho Jagoz
8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping lançam nova app
Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão
Symington apresenta o seu primeiro vinho verde em parceria com Anselmo Mendes
Ana Ferreira é a nova head of brand da Miele na Península Ibérica
O novo pólo logístico iniciará a atividade no início de 2026 e vai permitir à WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o setor do vinho, acelerar a estratégia de expansão, “posicionando-se como um dos principais players desta indústria em Portugal”, destaca num comunicado.
Com uma área inicial coberta de 21.000 m2 e uma área total de mais de 55.000 m2, o novo polo logístico localiza-se no Parque Industrial de Vendas Novas e permitirá à empresa expandir as suas operações e capacidades, incluindo a instalação de novas linhas de enchimento, uma robusta capacidade de armazenamento e “amplas condições de operação que potenciam a sua capacidade de resposta e os mais elevados parâmetros de qualidade do mercado”.
A WineStone detém no seu portefólio as marcas Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn e refere no mesmo comunicado que “é chegada agora a hora de investir no aumento das capacidades produtivas e logísticas da empresa”.
O investimento que ascende a 15 milhões de euros até 2030, destaca-se pelo fator tecnológico, com foco na inovação, na sustentabilidade e eficiência de processos, e tem como objetivo reforçar a capacidade produtiva e a resposta da WineStone às exigências do mercado doméstico e impulsionar as exportações. A empresa tem na internacionalização das suas marcas, um dos principais vetores do plano de crescimento até 2030.
“Com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o mundo. Este polo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais, e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior”, define Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone.