Manzwine abre a votação pública a escolha do rótulo do vinho Jagoz
Inicialmente prevista a 10 finalistas, a elevada qualidade das mais de 60 propostas levou o júri a ampliar para 30 os rótulos disponíveis para votação.

Ana Grácio Pinto
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A votação pública avançada Manzwine para a escolha do rótulo do seu novo vinho, Jagoz, está aberta até 13 de abril. Inicialmente prevista a seleção de 10 finalistas, a elevada qualidade das propostas recebidas levou o júri a ampliar para 30 os rótulos disponíveis para votação. O público poderá participar neste processo de escolha através do site manzwine.com/jagoz-nascido-na-terra-criado-no-mar.
As 30 propostas selecionadas estão igualmente em exposição na rua Dr. Eduardo Burnay, na Ericeira, até ao dia 9 de abril, acompanhadas de uma sinopse do desenho e biografia de cada artista. O rótulo vencedor será assinado pelo autor, cujo nome e biografia estarão destacados em cada garrafa, celebrando a sua ligação à Ericeira. A apresentação oficial do rótulo e do vinho Jagoz ocorrerá num evento especial na Ericeira, no dia 31 de maio de 2025, onde será anunciado o vencedor e realizada a entrega de prémios.
A Manzwine apresenta o vinho Jagoz como “uma homenagem à força, coragem e alma da Ericeira, refletindo a identidade única desta comunidade piscatória”. O termo é utilizado para designar os naturais da vila da Ericeira, conhecida como ‘gente do mar’, enquanto os nascidos fora da vila pertencem à região saloia, sendo chamados ‘saloios’.