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8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping lançam nova app

Os três centros comerciais têm uma APP e página web que pretende fortalecer a presença digital e oferecer uma experiência mais personalizada

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Os três centros comerciais têm uma APP e página web que pretende fortalecer a presença digital e oferecer uma experiência mais personalizada

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Os centros comerciais 8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping lançam uma nova APP e página web com o objetivo de fortalecer a presença digital e oferecer uma experiência mais personalizada aos seus clientes. Contam com funcionalidades avançadas, projetadas para otimizar a interação com os utilizadores e reforçar a sua fidelização. Este novo clube oferece acesso a promoções únicas e serviços , disponíveis apenas para os membros. Outra das funcionalidades das novas aplicações é a possibilidade de fazer reservas para ações especiais, workshops e eventos exclusivos organizados pelos centros comerciais.

Esta atualização faz parte da estratégia da Castellana Properties, após a aquisição destes três centros comerciais em Portugal, para integrá-los num ecossistema digital unificado, já implementado nos centros comerciais de Espanha.

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Brevemente, será também incluído nas aplicações um novo sistema de recompensas, onde os clientes poderão acumular pontos de diversas formas, como por exemplo, por cada compra realizada no centro comercial ou pela participação em eventos. Posteriormente, esses pontos poderão ser trocados por prémios, descontos ou experiências exclusivas, informa a Castellana Properties.

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App da Ifthenpay integra faturação sem limites e capta 300 novos clientes em menos de um mês

A Ifthenpay reforçou recentemente a sua oferta ao integrar a possibilidade de emissão ilimitada de faturas para os pagamentos recebidos na sua solução de pagamentos digitais. 

Esta funcionalidade, viabilizada através da parceria com o weoInvoice – um sistema de faturação online gratuito –, já permitiu à fintech portuguesa captar mais de 300 novos clientes em menos de um mês.

Estes novos clientes juntam-se aos mais de 30 mil que já utilizam a sua solução apresentada como inovadora, informa a empresa em comunicado.

Nuno Breda e Filipe Moura, cofundadores da Ifthenpay

Para Nuno Breda, cofundador da Ifthenpay, a forte adesão demonstra a pertinência da inovação: “estamos muito satisfeitos com a elevada adesão que estamos a ter por parte do mercado. Mais de 300 novos clientes em escassas semanas – menos de um mês, é um resultado excelente e que sublinha a pertinência da integração que fizemos na nossa solução, reforçando o nosso compromisso de disponibilizarmos soluções inovadoras e alinhadas com as tendências do mercado e que ajudem os lojistas a desenvolver a sua atividade e a concentrarem-se naquilo que verdadeiramente importa: o seu negócio. Acreditamos que esta é uma solução realmente diferenciadora porque permite às empresas ganharem maior autonomia na gestão financeira, beneficiando de um processo de faturação mais eficiente e de uma redução significativa de burocracias. Desta forma, os nossos clientes passam a ter tudo aquilo de que necessitam para o e-commerce numa única solução que é simples e fácil de ser instalada, de forma rápida, segura e eficiente”.

Já Filipe Moura, também cofundador da Ifthenpay, destaca a aposta na inovação contínua: “a Ifthenpay tem um posicionamento de inovação contínua com o propósito de facilitar e otimizar os negócios dos seus clientes. Ao integrarmos a faturação gratuita e sem limites na nossa solução, estamos a oferecer aos nossos mais de 30 mil clientes ferramentas modernas que acompanham a evolução digital dos processos financeiros, adaptando-se às necessidades das empresas independentemente da sua dimensão. Esta integração torna a solução da Ifthenpay numa verdadeira super APP que integra loja online, pagamentos online, pagamentos presenciais, débitos diretos e faturação. Não temos dúvida de que esta é a solução mais completa, mais barata e mais simples do mercado para pagamentos e faturação dos negócios online, e está pronta a usar.”.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

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Check Point Software vence prémio de Segurança na Cloud nos Globee Cybersecurity Awards 2025

Os Globee Cybersecurity Awards reconhecem anualmente empresas e profissionais que se destacam em áreas como segurança na cloud, defesa baseada em IA, conformidade, privacidade de dados e arquitetura zero-trust.

A Check Point Software foi distinguida como vencedora na categoria Cloud Security nos Globee Cybersecurity Awards 2025. O prémio reconhece a excelência da plataforma CloudGuard, que se destaca pela abordagem preventiva à segurança na cloud, impedindo ataques cibernéticos antes que estes comprometam os ambientes empresariais.

Os Globee Cybersecurity Awards reconhecem anualmente empresas e profissionais que se destacam em áreas como segurança na cloud, defesa baseada em IA, conformidade, privacidade de dados e arquitetura zero-trust.

San Madan, presidente dos Globee Awards, destacou a importância das inovações premiadas: “Parabéns aos vencedores de 2025 pelas suas contribuições excecionais para o fortalecimento do nosso mundo digital. A vossa dedicação, inovação e liderança não só impulsionam a cibersegurança, como também inspiram a indústria a alcançar novos patamares.”

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Pepco abre nova loja no centro comercial Alegro Sintra

Esta é a 20ª loja da marca que conta com uma área de 820m², disponibilizando uma vasta gama de produtos para toda a família e para o lar, a que os clientes já estão habituados.

A Pepco escolheu o centro comercial Alegro Sintra para abrir a 20ª loja da marca que conta com uma área de 820m².

Com esta inauguração, a Pepco reforça o seu compromisso de proximidade com as famílias portuguesas, garantindo um acesso ainda mais fácil a opções acessíveis e de qualidade.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura da nova loja Pepco no Alegro Sintra. Este é um passo importante na nossa estratégia de crescimento em Portugal, permitindo-nos estar ainda mais próximos das famílias portuguesas e oferecer-lhes produtos de qualidade a preços acessíveis. Acreditamos que a localização estratégica da loja nos permitirá ter um impacto positivo na comunidade local, criando oportunidades e proporcionando uma experiência de compra conveniente e acessível a todos.”, sublinha Jorge Barrie Ruiz, head of Pepco Iberia Region, em comunicado.

A nova loja Pepco no Alegro Sintra funcionará todos os dias da semana, entre as 10 e as 23 horas.

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Loja Pingo Doce do Forum Madeira reabre totalmente renovada

O Pingo Doce Forum reabriu esta terça-feira, no Forum Madeira. A renovação permitiu alargar a área comercial para 2 267 m2 e a equipa foi reforçada, contando com um total de 140 colaboradores.

Logo na entrada da loja, os clientes vão encontrar o restaurante Comida Fresca com 198 lugares sentados; cafetaria e padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma ampla variedade de produtos frescos, incluindo modernas secções de Talho e de Peixaria, com atendimento personalizado e ecrãs digitais com informação dos produtos. A nova loja dispõe de 15 caixas em sistema de self-checkout.

A nova loja vai ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, como a disponibilização de sacos reutilizáveis e trolleys, um serviço inovador e exclusivo do Pingo Doce, mais sustentável e económico, e que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem, também, levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na Charcutaria ou no Take Away, por exemplo.

A loja está aberta todos os dias das 08h00 às 23h00 no Forum Madeira.

No âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce, a loja do Forum Madeira irá continuar a apoiar a comunidade local, através da doação de bens alimentares às instituições locais Associação Mão Solidária, Cáritas Diocesana do Funchal e Fundação Cecília Zino e do programa Bairro Feliz.

Na edição de 2024, o Bairro Feliz apoiou a Associação Recreativa e Cultural da Ajuda na aquisição de equipamento desportivo, bem como equipamento destinado ao desenvolvimento cognitivo – como livros e jogos específicos -, de modo a combater a perda de massa muscular no idoso.

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Trabalho remoto impulsiona a produtividade conclui estudo da Michael Page

71% dos colaboradores acreditam que trabalhar mais dias a partir de casa é uma solução eficaz para melhorar a produtividade, enquanto 45% dos gestores discordam dessa afirmação.

Esta é uma das conclusões de um estudo da Michael Page que contou com a participação de 463 profissionais em Portugal e foi realizado em 2024.

De acordo com os resultados, cerca de 85% dos profissionais reconhecem que o trabalho remoto tem um efeito positivo na produtividade, e 77% afirmam que isso contribui para a sua saúde mental. Quando questionados sobre a colaboração e o trabalho em equipa, menos de metade admitiu não ter qualquer efeito negativo, e apenas 18% considera que o trabalho remoto prejudica essa colaboração.

Além da preferência pelo trabalho remoto, os dados mostram que este modelo tem um impacto positivo no desempenho e gestão do trabalho (83,6%), equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (90,1%) e desenvolvimento profissional (64%). Essa tendência é especialmente acentuada entre os profissionais mais jovens, com 95,5% com menos de 30 anos, a afirmar que o trabalho remoto melhora a sua produtividade, além de favorecer o envolvimento com a empresa e a colaboração e trabalho em equipa (54%).

O estudo também revela fatores importantes sobre a preferência dos colaboradores pelo trabalho remoto. Por exemplo, 98% dos candidatos em Portugal afirmam que conseguem concentrar-se melhor em casa, enquanto 88% mencionam uma gestão de tempo mais eficiente. Além disso, 68% sentem-se menos distraídos por conversas informais que são comuns no ambiente presencial.

Quando questionados sobre o que impulsiona a produtividade, mais de 77% dos profissionais desejam ter objetivos e expetativas claramente definidos, enquanto 62% apontam a necessidade de uma remuneração justa.

Para os profissionais com funções de gestão, o trabalho remoto é visto como um obstáculo em alguns aspetos. Enquanto 24% dos gestores acredita que o trabalho remoto prejudica a colaboração, 52% dos profissionais que não ocupam cargos de gestão acreditam que esse modelo de trabalho melhora a cooperação.

Em relação às relações interpessoais, apenas 35% dos gestores considera que o trabalho remoto melhora a relação com os colaboradores, em contraste com 55% dos colaboradores que têm uma percepção diferente. Cerca de um terço dos gestores vê o trabalho remoto como prejudicial para o relacionamento da equipa, enquanto apenas 19% dos profissionais sem funções de gestão partilham dessa opinião.

Pedro Borges Caroço, head page executive Portugal e Director na Michael Page, sublinha que “os resultados do estudo sugerem que os gestores veem habitualmente o trabalho remoto como um benefício para os colaboradores, mas como algo prejudicial para as equipas e para a produtividade da organização. Essa discrepância reflete não apenas uma divergência de expectativas, mas também uma questão de percepção mais profunda”. E acrescenta: “Poderá estar relacionado com o facto de muitos gestores abordarem fatores como o bem-estar, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e saúde mental de uma forma separada da produtividade da organização. O trabalho remoto veio para ficar e o desafio atual passa por adaptar competências para apoiar e melhorar a produtividade das pessoas integradas em equipas remotas”.

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Manzwine abre a votação pública a escolha do rótulo do vinho Jagoz

Inicialmente prevista a 10 finalistas, a elevada qualidade das mais de 60 propostas levou o júri a ampliar para 30 os rótulos disponíveis para votação.

A votação pública avançada Manzwine para a escolha do rótulo do seu novo vinho, Jagoz, está aberta até 13 de abril. Inicialmente prevista a seleção de 10 finalistas, a elevada qualidade das propostas recebidas levou o júri a ampliar para 30 os rótulos disponíveis para votação. O público poderá participar neste processo de escolha através do site manzwine.com/jagoz-nascido-na-terra-criado-no-mar.

As 30 propostas selecionadas estão igualmente em exposição na rua Dr. Eduardo Burnay, na Ericeira, até ao dia 9 de abril, acompanhadas de uma sinopse do desenho e biografia de cada artista. O rótulo vencedor será assinado pelo autor, cujo nome e biografia estarão destacados em cada garrafa, celebrando a sua ligação à Ericeira. A apresentação oficial do rótulo e do vinho Jagoz ocorrerá num evento especial na Ericeira, no dia 31 de maio de 2025, onde será anunciado o vencedor e realizada a entrega de prémios.

A Manzwine apresenta o vinho Jagoz como “uma homenagem à força, coragem e alma da Ericeira, refletindo a identidade única desta comunidade piscatória”. O termo é utilizado para designar os naturais da vila da Ericeira, conhecida como ‘gente do mar’, enquanto os nascidos fora da vila pertencem à região saloia, sendo chamados ‘saloios’.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

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Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão

O investimento em Vendas Novas ascende a 15 milhões de euros e integra o plano de crescimento da empresa até 2030, tanto no mercado nacional como no mercado da exportação, revela Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone.

O novo pólo logístico iniciará a atividade  no início de 2026 e vai permitir à WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o setor do vinho, acelerar a estratégia de expansão, “posicionando-se como um dos principais players desta indústria em Portugal”, destaca num comunicado.

Com uma área inicial coberta de 21.000 m2 e uma área total de mais de 55.000 m2, o novo polo logístico localiza-se no Parque Industrial de Vendas Novas e permitirá à empresa expandir as suas operações e capacidades, incluindo a instalação de novas linhas de enchimento, uma robusta capacidade de armazenamento e “amplas condições de operação que potenciam a sua capacidade de resposta e os mais elevados parâmetros de qualidade do mercado”.

A WineStone detém no seu portefólio as marcas Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn e refere no mesmo comunicado que “é chegada agora a hora de investir no aumento das capacidades produtivas e logísticas da empresa”.

O investimento que ascende a 15 milhões de euros até 2030, destaca-se pelo fator tecnológico, com foco na inovação, na sustentabilidade e eficiência de processos, e tem como objetivo reforçar a capacidade produtiva e a resposta da WineStone às exigências do mercado doméstico e impulsionar as exportações. A empresa tem na internacionalização das suas marcas,  um dos principais vetores do plano de crescimento até 2030.

“Com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o mundo. Este polo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais, e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior”, define Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone.

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Symington apresenta o seu primeiro vinho verde em parceria com Anselmo Mendes

“É com muito orgulho que lançamos o nosso primeiro vinho 100% Alvarinho totalmente proveniente desta propriedade única, e que nasce da parceria que muito nos preza, com um dos enólogos mais respeitados em Portugal, Anselmo Mendes. Este é um produtor de excelência nesta região e este vinho, em particular, representa a concretização de uma parceria que será, sem dúvida, um sucesso”, afirma Rupert Symington, Presidente do Conselho de Administração da Symington Family Estates.

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Este Alvarinho, que marca a estreia da família Symington na produção de Vinhos Verdes – em concreto da sub-região Monção e Melgaço – personifica também cem anos de herança vinícola da histórica propriedade Casa de Rodas.

“É com muito orgulho que lançamos o nosso primeiro vinho 100% Alvarinho totalmente proveniente desta propriedade única, e que nasce da parceria que muito nos preza, com um dos enólogos mais respeitados em Portugal, Anselmo Mendes. Este é um produtor de excelência nesta região e este vinho, em particular, representa a concretização de uma parceria que será, sem dúvida, um sucesso”, afirma Rupert Symington, Presidente do Conselho de Administração da Symington Family Estates.

Para Anselmo Mendes, “o potencial de crescimento do Vinho Verde – em particular da sub-região de Monção e Melgaço – é muito significativo, tanto em Portugal, como no estrangeiro. A parceria estabelecida com a Symington, em 2023, será determinante para que este crescimento e reconhecimento da região seja uma realidade e, por esse motivo, não poderia estar mais orgulhoso com o lançamento deste primeiro vinho que produzimos em conjunto”.

O Casa de Rodas Alvarinho 2023, que está à venda nas principais garrafeiras, resulta de uma colheita manual, desengace total e prensagem dos bagos inteiros em prensa pneumática de uma forma suave. Passou por um processo de fermentação durante três semanas, com temperaturas entre os 14ºC e os 22ºC e contou com um estágio sobre borras finas durante seis meses.

Originalmente construída em 1566, a Casa de Rodas é uma propriedade histórica em Monção, adquirida pela família Symington em 2022. A propriedade conta com 27,5 hectares e uma vasta história na região do Vinho Verde. Na década de 1920, foi a primeira a exportar comercialmente o vinho Alvarinho, com a casta indicada no rótulo.

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Ana Ferreira é a nova head of brand da Miele na Península Ibérica

“Acredito que, ao combinar a tradição e a herança de mais de 125 anos de inovação com uma abordagem moderna e próxima dos consumidores, conseguimos criar um impacto ainda mais forte e relevante no mercado”, afirma Ana Ferreira.

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tagsMiele

Ana Ferreira é a nova head of brand para a Península Ibérica da Miele, consolidando a sua estratégia de marca numa abordagem integrada para os mercados de Portugal e Espanha. Com uma carreira de 17 anos na empresa, Ana Ferreira será responsável por todas as iniciativas de branding, incluindo campanhas, eventos, relações-públicas e estratégias de marketing digital, com o objetivo de reforçar a notoriedade e desejo da marca, bem como impulsionar as vendas diretas e indiretas na região.

“Agora, nesta nova função de head of brand, pretendo consolidar a gestão da marca num formato ibérico, capitalizando a minha experiência 360º, mas sempre com a consciência de que cada mercado está em diferentes estágios de desenvolvimento. Ao adaptar a estratégia de branding à realidade de cada país, tenho a certeza de que continuaremos a impulsionar resultados muito positivos para a Miele nos próximos anos. Paralelamente, quero fortalecer a cultura de marca dentro da organização, inspirando as equipas a trabalhar com um mindset mais estratégico, colaborativo e orientado para a inovação”, afirma Ana Ferreira.

Entre as prioridades para esta nova etapa, a digitalização e a personalização da experiência premium do consumidor assumem um papel central. “Acredito que, ao combinar a tradição e a herança de mais de 125 anos de inovação com uma abordagem moderna e próxima dos consumidores, conseguimos criar um impacto ainda mais forte e relevante no mercado”, reforça a head of brand da Miele para a Península Ibérica.

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Meu Super reforça presença em Lisboa com nova loja na Avenida Estados Unidos da América

Com esta inauguração, o Meu Super atinge 44 lojas no distrito de Lisboa, consolidando a sua aposta na conveniência e qualidade do comércio de proximidade. 

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O Meu Super continua a expandir a sua rede de supermercados de proximidade com a abertura de uma nova loja na Avenida Estados Unidos da América, em Lisboa.

Este novo espaço reforça o compromisso da insígnia com as comunidades locais, disponibilizando uma oferta variada de produtos frescos de produção nacional e as marcas Continente.

Com esta inauguração, o Meu Super atinge 44 lojas no distrito de Lisboa, consolidando a sua aposta na conveniência e qualidade do comércio de proximidade.

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