Wines From Another World prepara lançamento do quarto vinho da série limitada que já conquistou investidores e colecionadores
O misterioso quarto vinho da série Wines From Another World (WFAW), projeto criado pelo consultor de vinhos Cláudio Martins, será lançado no mercado a 27 de junho, com apenas 600 garrafas disponíveis.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Produzido em 2015, o vinho será disponibilizado na Europa, mas os colecionadores e apreciadores podem reservá-lo a partir deste mês, sem qualquer detalhe revelado sobre a sua origem.
Mantendo a tradição do conceito, inspirado no sistema solar, Cláudio Martins não revela ainda qual será o próximo planeta representado, apenas adiantando que “está entre o Sol e Plutão”. A série exclusiva prevê o lançamento de nove vinhos únicos, cada um associado a um planeta, sendo que os primeiros três – Júpiter (Portugal), Uranus (Espanha) e Saturn (Alemanha) – já conquistaram investidores e colecionadores.

Cláudio Martins
“A essência deste projeto reside na sua excentricidade e exclusividade, que o tornam único e incomparável. Posso adiantar que o próximo planeta está entre o Sol e Plutão”, afirma Cláudio Martins.
O projeto arrancou com Júpiter, um vinho português criado em parceria com Pedro Ribeiro, da Herdade do Rocim, lançado em 2020 a 1000 euros por garrafa. As 800 unidades esgotaram rapidamente, e atualmente, segundo Cláudio Martins, há colecionadores e investidores a pagar entre 2.000 e 2.500 euros por uma garrafa.
Seguiu-se, em 2022, o Uranus, produzido em Espanha com Dominik Huber, da Terroir al Limit, na região de Priorat. Restam apenas 100 garrafas desta edição. Já em 2023, o Saturn trouxe um Riesling da região alemã de Mosel, assinado pelo produtor Ernst Losen, com 700 garrafas disponíveis, incluindo algumas em grandes formatos.