Recolha porta a porta do Electrão chegou a Torres Vedras
O serviço de recolha de eletrodomésticos é totalmente gratuito e engloba 13 freguesias do concelho.

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Torres Vedras passou a dispor do serviço de recolha de grandes eletrodomésticos porta a porta disponibilizado pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, em parceria com os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras. “Mais de 83 mil habitantes deste concelho passam a beneficiar de um serviço totalmente gratuito e que assegura total comodidade para o cidadão”, assegura a associação.
A recolha será efetuada nas 13 freguesias do concelho. O cidadão terá de ligar para o número gratuito 800 262 333 e efetuar o pedido. Para solicitar a recolha ao domicílio, é necessário ter um grande eletrodoméstico para entrega, como um frigorífico, uma arca congeladora ou uma máquina de lavar ou secar, mas no momento da recolha a equipa poderá levar pilhas, baterias usadas e pequenos equipamentos elétricos avariados ou fora de uso.
Este serviço, disponibilizado pelo Electrão, arrancou na Grande Lisboa e abrange atualmente nove concelhos da área metropolitana. Já este ano passou a estender-se à região Oeste abarcando Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço. A equipa de recolha do serviço porta a porta responsabiliza-se movimentação do equipamento entre a casa, arrecadação ou garagem até ao veículo de transporte e assegura depois o correto encaminhamento para reciclagem. “Esta campanha de recolha serve atualmente mais de 25% da população portuguesa”, assegura o Electrão.
No âmbito do projeto são também sinalizados equipamentos que ainda estão a funcionar e que são, posteriormente, entregues a instituições promovendo a reutilização.
O Electrão é a entidade responsável por três dos principais sistemas de recolha e reciclagem de resíduos: embalagens, pilhas e equipamentos elétricos usados. Gere uma rede de recolha de equipamentos elétricos e pilhas usadas com mais de 13.500 locais de recolha dispersos por todo o território nacional e é também responsável pela reciclagem de embalagens em todo o país.