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AEP com 26 empresas do setor alimentar e bebidas na Gulfood

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, através do seu projeto de internacionalização BOW – Business on the Way, e 26 empresas nacionais do setor da alimentação e bebidas estão no Dubai a participar, até dia 21 de fevereiro, na Gulfood.

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A AEP – Associação Empresarial de Portugal, através do seu projeto de internacionalização BOW – Business on the Way, e 26 empresas nacionais do setor da alimentação e bebidas estão no Dubai a participar, até dia 21 de fevereiro, na Gulfood, a maior feira do mundo e o evento de referência para toda a região do Médio Oriente, sudoeste asiático e continente Africano para o setor.

“Este ano, a AEP leva uma megacomitiva à Gulfood, o que mostra a importância desta feira e deste mercado para as empresas portuguesas. De resto, há 16 edições consecutivas que AEP organiza a participação nacional na Gulfood. Desde 2011, já apoiou mais de quatro centenas de empresas. É que, para além da importância da Gulfood, não podemos esquecer que o Dubai tem um papel importante como plataforma logística para outros mercados, reexportando cerca de 70% dos produtos importados para os restantes países do Golfo. Para além da localização estratégica e competitiva, ainda tem fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África e é o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo”, sublinha Luís Miguel Ribeiro, presidente do conselho de administração da AEP.

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Na região do Golfo Arábico, em média, 55% das importações de produtos alimentares destinam-se ao retalho, sendo que o Canal Horeca absorve cerca de 25%. É também nesta região que se verifica a maior taxa de crescimento de consumo alimentar per capita do mundo, oferecendo oportunidades extraordinárias às empresas do setor.

O valor do setor alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassa os 7 mil milhões de dólares anuais e nos mercados do GCC ultrapassa os 60 mil milhões de dólares, aparecendo a Arábia Saudita como um dos principais importadores. Os países do GCC importam atualmente 90% das suas necessidades alimentares e estima-se que os serviços de Foodservice atinjam valores elevados nos próximos anos.

Os países do GCC e do Norte de África representam um mercado superior a 570 milhões de consumidores, com elevadas taxas de importação de produtos agroalimentares, como é o caso da Turquia, da Arábia Saudita, dos EAU e do Egipto (entre 13% e 15% ano). A região MENA é a maior importadora líquida de produtos alimentares a nível mundial, e por isso apresenta inúmeras oportunidades para as empresas nacionais.

No âmbito da participação nacional na Gulfood – que estima receber mais de 5500 expositores, oriundos de 130 países – a edição deste ano conta, uma vez mais, com a visita institucional da Embaixada de Portugal nos E.A.U. e da representação da AICEP.

Comitiva nacional presente na Gulfood 2025:

AMG FOODS – Comércio por grosso de outros produtos alimentares
ANO 2000 – Produtos alimentares
AZCOA – AZEITES DO COA – Azeite, óleos e gorduras alimentares
BY FOODS – Chocolate e produtos de confeitaria
CEREALIS PRODUTOS ALIMENTARES – Fabricação de massas alimentícias, cuscuz e similares
CHOCONASA COMÉRCIO DE REPRESENTAÇÕES – Produtos alimentares
CISTER INDÚSTRIA DE PRODUTOS ALIMENTARES – Fabricação de sumos de frutos e de produtos hortícolas
DACSA ATLANTIC – Descasque, branqueamento e outros tratamentos do arroz
DELTA INTERNATIONAL MARKETS – Cafés
GLOBALTRIBE – Produtos alimentares e bebidas
JMV-JOSÉ MARIA VIEIRA – Indústria do café e do chá
MAÇARICO – Azeitonas, azeite e molhos
MENDES GONÇALVES – Fabricação de condimentos e temperos
NASCENTE DIVINA – ÁGUAS DO ALARDO – Águas minerais naturais e de nascente
NOVARROZ – PRODUTOS ALIMENTARES – Produção de arroz
OUTEIRINHO TURISMO E INDÚSTRIA – Águas minerais naturais e de nascente
QUINTA DE JUGAIS – Compotas e afins
RECHEIO CASH & CARRY – Comércio por grosso de produtos alimentares
RIALTO INDÚSTRIA ALIMENTAR – Fabricação de bolachas, biscoitos, tostas e pastelaria de conservação
SANTIAGO & SANTIAGO – Queijos
SOVENA PORTUGAL – CONSUMER GOODS – Azeite
SQ PORTUGAL – Produtos alimentares
SUMOL+COMPAL MARCAS – Sumos e néctares
VALENTE MARQUES – Indústria de arroz
VHUMANA – Leite, derivados e ovos
VIEIRA DE CASTRO – PRODUTOS ALIMENTARES – Fabricação de bolachas, biscoitos, tostas e pastelaria de conservação

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Symington apresenta o seu primeiro vinho verde em parceria com Anselmo Mendes

“É com muito orgulho que lançamos o nosso primeiro vinho 100% Alvarinho totalmente proveniente desta propriedade única, e que nasce da parceria que muito nos preza, com um dos enólogos mais respeitados em Portugal, Anselmo Mendes. Este é um produtor de excelência nesta região e este vinho, em particular, representa a concretização de uma parceria que será, sem dúvida, um sucesso”, afirma Rupert Symington, Presidente do Conselho de Administração da Symington Family Estates.

Este Alvarinho, que marca a estreia da família Symington na produção de Vinhos Verdes – em concreto da sub-região Monção e Melgaço – personifica também cem anos de herança vinícola da histórica propriedade Casa de Rodas.

“É com muito orgulho que lançamos o nosso primeiro vinho 100% Alvarinho totalmente proveniente desta propriedade única, e que nasce da parceria que muito nos preza, com um dos enólogos mais respeitados em Portugal, Anselmo Mendes. Este é um produtor de excelência nesta região e este vinho, em particular, representa a concretização de uma parceria que será, sem dúvida, um sucesso”, afirma Rupert Symington, Presidente do Conselho de Administração da Symington Family Estates.

Para Anselmo Mendes, “o potencial de crescimento do Vinho Verde – em particular da sub-região de Monção e Melgaço – é muito significativo, tanto em Portugal, como no estrangeiro. A parceria estabelecida com a Symington, em 2023, será determinante para que este crescimento e reconhecimento da região seja uma realidade e, por esse motivo, não poderia estar mais orgulhoso com o lançamento deste primeiro vinho que produzimos em conjunto”.

O Casa de Rodas Alvarinho 2023, que está à venda nas principais garrafeiras, resulta de uma colheita manual, desengace total e prensagem dos bagos inteiros em prensa pneumática de uma forma suave. Passou por um processo de fermentação durante três semanas, com temperaturas entre os 14ºC e os 22ºC e contou com um estágio sobre borras finas durante seis meses.

Originalmente construída em 1566, a Casa de Rodas é uma propriedade histórica em Monção, adquirida pela família Symington em 2022. A propriedade conta com 27,5 hectares e uma vasta história na região do Vinho Verde. Na década de 1920, foi a primeira a exportar comercialmente o vinho Alvarinho, com a casta indicada no rótulo.

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Ana Ferreira é a nova head of brand da Miele na Península Ibérica

“Acredito que, ao combinar a tradição e a herança de mais de 125 anos de inovação com uma abordagem moderna e próxima dos consumidores, conseguimos criar um impacto ainda mais forte e relevante no mercado”, afirma Ana Ferreira.

tagsMiele

Ana Ferreira é a nova head of brand para a Península Ibérica da Miele, consolidando a sua estratégia de marca numa abordagem integrada para os mercados de Portugal e Espanha. Com uma carreira de 17 anos na empresa, Ana Ferreira será responsável por todas as iniciativas de branding, incluindo campanhas, eventos, relações-públicas e estratégias de marketing digital, com o objetivo de reforçar a notoriedade e desejo da marca, bem como impulsionar as vendas diretas e indiretas na região.

“Agora, nesta nova função de head of brand, pretendo consolidar a gestão da marca num formato ibérico, capitalizando a minha experiência 360º, mas sempre com a consciência de que cada mercado está em diferentes estágios de desenvolvimento. Ao adaptar a estratégia de branding à realidade de cada país, tenho a certeza de que continuaremos a impulsionar resultados muito positivos para a Miele nos próximos anos. Paralelamente, quero fortalecer a cultura de marca dentro da organização, inspirando as equipas a trabalhar com um mindset mais estratégico, colaborativo e orientado para a inovação”, afirma Ana Ferreira.

Entre as prioridades para esta nova etapa, a digitalização e a personalização da experiência premium do consumidor assumem um papel central. “Acredito que, ao combinar a tradição e a herança de mais de 125 anos de inovação com uma abordagem moderna e próxima dos consumidores, conseguimos criar um impacto ainda mais forte e relevante no mercado”, reforça a head of brand da Miele para a Península Ibérica.

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Retalho

Meu Super reforça presença em Lisboa com nova loja na Avenida Estados Unidos da América

Com esta inauguração, o Meu Super atinge 44 lojas no distrito de Lisboa, consolidando a sua aposta na conveniência e qualidade do comércio de proximidade. 

O Meu Super continua a expandir a sua rede de supermercados de proximidade com a abertura de uma nova loja na Avenida Estados Unidos da América, em Lisboa.

Este novo espaço reforça o compromisso da insígnia com as comunidades locais, disponibilizando uma oferta variada de produtos frescos de produção nacional e as marcas Continente.

Com esta inauguração, o Meu Super atinge 44 lojas no distrito de Lisboa, consolidando a sua aposta na conveniência e qualidade do comércio de proximidade.

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Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura já tem inscrições abertas

As inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura já estão abertas e decorrem até ao dia 7 de abril.

tagsazeite

Estão abertas as inscrições para a edição 2025 do Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, uma iniciativa que premeia o que de melhor se faz na olivicultura portuguesa, valorizando e reconhecendo o trabalho dos produtores nacionais.

De acordo com os dados mais recentes disponíveis, Portugal é o maior produtor de azeite de alta qualidade e o sexto maior produtor de azeite do mundo com uma área de olival superior a 380.000 hectares e uma produção anual que este ano deverá chegar às de cerca de 190.000 toneladas, distinguindo-se no contexto internacional pela elevada qualidade dos seus azeites com 90% da produção nacional anual a ser constituída pelo Virgem Extra.

Este concurso ganha particular relevo enquanto ferramenta essencial para a promoção de um sector primordial da economia portuguesa. As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 7 de abril e irão distinguir a qualidade de lotes homogéneos de Azeite Virgem Extra produzidos na campanha 2024/2025 que sejam propriedade de produtores com lagar próprio sediado em Portugal; que recorram à prestação de serviços de extração de azeite a partir de azeitona própria, proveniente de olivais situados em Portugal; sendo que cada lote a concurso corresponderá a uma quantidade não inferior a 1.000 litros de azeite de características homogéneas. Os vencedores serão revelados no final da 8ª edição do Congresso Nacional do Azeite, que irá ter lugar na Feira Nacional de Olivicultura em Campo Maior no dia 23 de maio. Mais informações e o regulamento estão disponíveis em Regulamento-CAVFNO-2025.pdf ou pelo email: cepaal@azeitedoalentejo.pt.

O concurso,realizado anualmente pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) em parceria com os municípios promotores da Feira Nacional de Olivicultura, conta com o apoio de um Painel de Provadores Nacionais de referência, que ao longo de dois dias em provas cegas procede à análise dos Azeites a Concurso, premiando quer os melhores blends nacionais, com a distinção “Prémio Feira Nacional de Olivicultura”, quer os melhores Azeites com Denominação de Origem  Protegida, os melhores Azeites produzidos em modo de produção biológica, os melhores Azeites  de Quinta e de Cooperativa e os melhores monovarietais de Galega e Cobrançosa.

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Logística

A celebrar 17 Anos a Rotom Portugal conquista dupla distinção da Scoring

A empresa foi nomeada uma das 10 melhores PME do setor de madeiras a nível nacional e também uma das 10 melhores PME na região de Leiria.

Distinguida em 2023 com o título de PME Excelência, a Rotom Portugal está a celebrar 17 anos e recebeu agora duas importantes distinções da Scoring: foi considerada uma das 10 melhores PME do setor de madeiras a nível nacional e também uma das 10 melhores PME na região de Leiria.

“Este é um marco importante para a nossa empresa, especialmente ao celebrarmos 17 anos de história em Portugal. Estar entre as 10 melhores PME do setor de Madeiras em Portugal e da região de Leiria é um reconhecimento que reflete o trabalho árduo, a inovação constante e o compromisso com a qualidade que a nossa equipa tem demonstrado ao longo dos anos”, sublinhou Miguel Correia, gerente da Rotom Portugal.

“Estas distinções são fruto do esforço coletivo da nossa equipa, dos nossos parceiros e da confiança que os nossos clientes depositam em nós. A Rotom Portugal tem se destacado por fornecer soluções logísticas inovadoras e de alta qualidade, sempre com foco na sustentabilidade e na adaptação às necessidades do mercado. Este reconhecimento pela SCORING reforça o nosso compromisso em continuar a crescer e contribuir para o desenvolvimento económico da nossa região e do país”, acrescentou o responsável.
A Scoring reconheceu o desempenho financeiro da Rotom Portugal, destacando a sua capacidade “de superar os desafios do mercado e de se manter na vanguarda do setor logístico”. A distinção como uma das melhores PME da Região de Leiria é particularmente significativa para a empresa, “já que a região é estratégica para o crescimento económico de Portugal”, destaca num comunicado.

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ID Logistics com receitas de 3.271 milhões de euros em 2024

A ID Logistics anunciou os resultados para 2024, com as receitas a subirem 19,1% para 3.271 milhões de euros e um lucro operacional subjacente a aumentar 17,5% para 147,8 milhões. 

A ID Logistics registou em 2024 um volume de negócios de 3.271 milhões de euros, um aumento de 19,1% em relação a 2023. Este resultado inclui as receitas da Spedimex, uma empresa adquirida na Polónia e consolidada desde 1 de junho de 2023. Retirado este efeito e um impacto cambial ligeiramente desfavorável em 2024, o crescimento é de +17,2% numa base comparável em relação a 2023.
Em França, país que representa 27% das receitas do Grupo, a atividade acelerou ao longo do ano, beneficiando de numerosos novos projetos, e tendo registado um crescimento de 5% em 2024, incluindo +15,0% no quarto trimestre de 2024. No resto da Europa, (48% das receitas do Grupo), o crescimento foi robusto, com um aumento de 16,8% numa base comparável, impulsionado em particular pela Polónia, Espanha e pelo primeiro ano completo de operações no Reino Unido.
Já nos Nos Estados Unidos (17% do volume de negócios do Grupo), “a dinâmica continua muito forte, com um crescimento de 39,3% numa base comparável, confirmando todo o potencial desta região”, informa a ID Logistics.  Nos outros países (8% das receitas do Grupo), as receitas também registaram um aumento de 24,9% numa base comparável, beneficiando de um forte efeito cambial na Argentina e da abertura de novas instalações no Brasil.
A ID Logistics abriu 26 novos centros em 2024, que se apresentou como “um ano de forte crescimento em todos os indicadores financeiros e não financeiros da ID Logistics”, destacou o presidente e CEO da empresa. “Todas as regiões geográficas contribuíram para o crescimento do Grupo, com uma dinâmica de receitas particularmente forte nos Estados Unidos. Prevê-se que esta boa tendência se mantenha em 2025. O Grupo está igualmente empenhado em aumentar a produtividade dos projetos recentemente lançados. Dada a sua excelente capacidade de investimento, a ID Logistics confirma a sua vontade de efetuar aquisições nos próximos trimestres”, acrescentou Eric Hémar.
A participação do grupo no resultado líquido ascende a 52,8 milhões de euros (+15,2 %)
O resultado líquido do grupo em 2024 ascendeu a 52,8 milhões de euros, em comparação com os 52,1 milhões de euros reportados em 2023, tendo beneficiado de uma receita não recorrente de 7,1 milhões de euros (reversão do earn-out de uma aquisição). Ajustado desta receita não corrente, o resultado líquido aumentou 15,2 %. Os custos de financiamento líquidos ascenderam a 31,2 milhões de euros, mais 3 milhões de euros do que em 2023. As outras receitas e despesas financeiras totalizaram 36,2 milhões de euros, correspondendo principalmente à parte da despesa financeira reconstituída sobre as rendas pagas pelos armazéns e equipamentos utilizados (aplicação da IFRS 16). Estes custos estão a aumentar em função do crescimento do Grupo.
De referir ainda que em 2024, as atividades do Grupo geraram 390,4 milhões de euros em caixa, um aumento de 9,4 % em relação a 2023, tendo em conta os investimentos operacionais. Mais de 80% destes investimentos dizem respeito ao início de atividade de novas instalações e representam uma subida de 18,4 milhões de euros em relação a 2023, para 91,3 milhões de euros.
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Portugal Nuts integra o Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva

“A Portugal Nuts, e os seus representantes, passam a ter voz própria neste órgão de consulta, em matérias tão técnicas como é o caso do impacto de uma dotação de rega nos níveis de produtividade alcançáveis”, informa.

Num comunicado, a Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts explica que esta e outras associações setoriais, apesar de representadas através das confederações onde estão filiadas, “sempre demonstraram interesse e disponibilidade para participarem de forma mais ativa no CAR Alqueva (Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva), considerando a especificidade dos impactos setoriais, de algumas das matérias que são objeto de pronúncia por parte deste órgão consultivo do membro do governo responsável pela agricultura e pelo desenvolvimento rural”.

Uma vontade que parte do facto da Portugal Nuts reconhecer a importância de participação num conselho deste cariz e relevância. “A Portugal Nuts, e os seus representantes, passam a ter voz própria neste órgão de consulta, em matérias tão técnicas como é o caso do impacto de uma dotação de rega nos níveis de produtividade alcançáveis, e continuarão a dar a conhecer as necessidades e oportunidades da fileira de frutos secos, promovendo parcerias e um diálogo permanente e colaborativo a diferentes níveis”, refere a Associação no comunicado.

Adicionalmente, o Estudo da AGROGES ‘O olival e o amendoal no EFMA – cenários sobre a disponibilização de água para rega’” reforçou a importância de presença neste órgão, pela ausência da representação específica das Associações de Fileira, nomeadamente daquelas que representam proporções muito representativas da área beneficiada, como é o caso da importância da cultura do amendoal.

O CAR Alqueva tem como objetivo acompanhar a exploração da componente hidroagrícola do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, face à relevância do desenvolvimento do regadio na competitividade do setor agrícola, funcionando como órgão de consulta da tutela política do Ministério da Agricultura.
É constituído pelas confederações de agricultores, âmbito nacional, pelas associações de beneficiários dos perímetros confinantes, âmbito local, por associações regionais de agricultores, âmbito regional, entre outras entidades, tendo em consideração os desafios impostos pelo desenvolvimento agrícola, económico e social do território.

Na reunião do passado dia 28 de janeiro, a Portugal Nuts marcou presença como convidado e, recentemente foi publicado um despacho onde a Portugal Nuts, assim como outras entidades, são oficialmente integradas neste órgão consultivo, reforçando a representatividade do CAR Alqueva, enriquecendo a discussão técnica e estratégica, com a experiência e o conhecimento das mesmas.

A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts foi criada com a missão de defender e representar os interesses dos produtores nacionais de frutos secos, com destaque para as culturas da amêndoa e da noz pelo seu peso em Portugal. Agrega atualmente mais de 50 associados produtores e processadores, representando mais de 19.000 hectares. Tiago Costa é o presidente da direção da Associação e Nuno Russo é o diretor executivo.

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RAR Açúcar implementou um rebranding em toda a linha

O rebranding vem de encontro a uma revitalização da marca, aumento da sua notoriedade e comunicação dos benefícios dos seus produtos.

A RAR Açúcar implementou um rebranding em toda a linha. Atualizou o seu logótipo e o packaging, tendo associado um storytelling para cada um dos produtos do seu portfólio.

“O rebranding da RAR Açúcar vai ao encontro da estratégia de revitalização da marca, aumento da sua notoriedade e comunicação dos benefícios funcionais e emocionais dos seus produtos”, informa a empresa, acrescentando que a mudança de identidade visual da marca RAR é uma homenagem “à sua rica história e tradição, enquanto abraça a modernidade e as exigências do consumidor atual”. “Este equilíbrio entre tradição e modernidade é essencial para solidificar a sua brand equity junto dos seus consumidores”, sublinha.

A marca aposta num logótipo mais jovem, contemporâneo e com um azul mais vibrante e colocado nas embalagens como um brand block consistente e reconhecível que está presente em todos os produtos do seu portfólio: açúcar branco, amarelo, fino e mascavado cristais, macio escuro e macio claro. A nova imagem permite unificar visualmente as diferentes gamas e fortalecer a imagem da marca em geral.

“Este rebranding representa um marco significativo na nossa trajetória, refletindo o nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência. As novas embalagens não só são mais contemporâneas e apelativas, como também incorporam informações detalhadas sobre a melhor utilização de cada produto, facilitando a escolha dos consumidores na sua utilização. Além disso, estamos a reforçar a nossa aposta na sustentabilidade, utilizando materiais recicláveis e promovendo práticas ambientais responsáveis. Acreditamos que esta nova identidade visual irá fortalecer ainda mais a nossa ligação com os consumidores, transmitindo uma imagem de confiança, modernidade e responsabilidade”, define Marco Castro, diretor Comercial e Marketing da RAR Açúcar.

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Bebidas

Licor Beirão desafia filhos a confessarem segredos no Dia do Pai

Para descontrair depois da revelação, nada melhor do que um brinde com uma garrafa personalizada, feita à medida de cada progenitor, refere a marca.

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Este ano, o Licor Beirão propõe um Dia do Pai diferente. Sob o mote “Ouvimos e não julgamos”, a marca desafia os filhos a revelarem pequenos deslizes do passado que os pais nunca souberam. Para descontrair depois da revelação, nada melhor do que um brinde com uma garrafa personalizada, feita à medida de cada progenitor, refere a marca.

A campanha conta com a participação de influenciadores como Mariana Bossy e Ricardo Weezy, que já aderiram à tendência nas redes sociais. Além disso, nas superfícies comerciais será possível encontrar garrafas de Licor Beirão e Beirão d’Honra com rótulos temáticos como “Para o Melhor Pai”, “O Pai Merece” e “Super Pai”. Para um toque mais pessoal, a loja online permite personalizar os rótulos com mensagens únicas, tornando o presente num momento de cumplicidade.

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Retalho

Leroy Merlin e Uber Direct lançam em Portugal serviço pioneiro de entregas ultra rápidas

Com esta colaboração, Portugal torna-se o primeiro e, até agora, único mercado a beneficiar deste serviço, reforçando a aposta da marca na conveniência e na rapidez das entregas.

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A Leroy Merlin Portugal e o Uber Direct anunciaram uma parceria inovadora que permitirá a entrega de produtos de bricolage, construção, decoração e jardim em menos de uma hora. Com esta colaboração, Portugal torna-se o primeiro e, até agora, único mercado a beneficiar deste serviço, reforçando a aposta da marca na conveniência e na rapidez das entregas.

Através do Uber Direct, o serviço de entregas B2B da Uber, os clientes da Leroy Merlin podem receber os seus produtos adquiridos online, todos os dias da semana, incluindo feriados. Este serviço cobre encomendas até 11 kg e com dimensões máximas de 45cmx45cmx45cm.

Francisco Jalles Meneses, general manager da Uber Eats em Portugal, destaca a relevância global da parceria “esta colaboração com a Leroy Merlin Portugal é um marco global para o Uber Direct e demonstra como a nossa tecnologia pode transformar o setor do retalho. Acreditamos que a entrega rápida será cada vez mais um fator decisivo para os consumidores e o nosso objetivo é permitir que empresas de qualquer dimensão ofereçam este serviço, com acesso a tecnologia de ponta, sem necessidade de investimento adicional

Por sua vez, Dalila Tavares, diretora de transportes da Leroy Merlin Portugal, sublinha a importância da experiência do cliente: “na Leroy Merlin, colocamos o cliente no centro de tudo o que fazemos, e a personalização da experiência é uma prioridade. Acreditamos que cada projeto é único, e o nosso compromisso é oferecer soluções ágeis e inovadoras que se adaptem às necessidades de cada cliente, seja na loja, online ou na entrega. A parceria com a Uber Direct reforça essa missão, garantindo conveniência e flexibilidade, para que os nossos clientes recebam os seus produtos quando e como desejam. Estamos entusiasmados por trabalhar com parceiros que partilham a nossa visão de inovação e excelência, permitindo-nos elevar ainda mais o nível de serviço e criar uma experiência de compra verdadeiramente diferenciadora.”

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