Jungheinrich volta a receber o certificado de sustentabilidade EcoVadis Platinum
Pelo quarto ano consecutivo, a multinacional alemã de soluções para o setor da intralogística recebeu o EcoVadis Platinum e congratula-se por integrar “o 1% das empresas mais sustentáveis do mundo”.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Agência Internacional de Classificação de RSC – EcoVadis, voltou a atribuir à Jungheinrich, especialista em soluções de intralogística e automação, um certificado de platina por responsabilidade corporativa em matéria de sustentabilidade. O prémio, entregue pela quarta vez consecutiva, “reconhece o excelente compromisso da Jungheinrich com o ambiente, os direitos laborais e humanos, a ética e as compras sustentáveis”, congratula-se a empresa de origem alemã.
“A certificação de platina confirma o nosso compromisso consistente com a sustentabilidade. Temos uma responsabilidade corporativa e pessoal de deixar um mundo que valha a pena viver para as gerações futuras. Para nós, é algo natural cumprir esta responsabilidade”, explica Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.
A EcoVadis voltou a destacar o desempenho da Jungheinrich na proteção ambiental. Em particular, a empresa expandiu mais as suas medidas de proteção climática no ano passado e criou mais transparência em relação às emissões dos seus veículos, ao calcular a Pegada de Carbono do Produto de diversas séries de equipamentos. Esta análise fornece informações sobre as emissões de CO2e dos equipamentos ao longo de todo o seu ciclo de vida, desde a extração de recursos, produção, transporte e utilização até à eliminação.
Em 2024, a Jungheinrich tornou-se o primeiro fornecedor de intralogística a aderir à Initiative for Responsible Mining Assurance (IRMA), que envolve múltiplas partes interessadas e está comprometida com uma mineração mais social e amiga do ambiente. “Como parte da sua estratégia de iões de lítio, a Jungheinrich está particularmente focada em promover a mineração sustentável de lítio. A adesão a esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com uma maior transparência e segurança na aquisição de recursos”, assegura a mutinacional.
A EcoVadis é considerada uma das principais instituições mundiais em avaliação de responsabilidade corporativa. Analisa a gestão da sustentabilidade de mais de 150 mil empresas em todo o mundo em termos de ambiente, direitos laborais e humanos, ética e compras sustentáveis.
Com mais de 70 anos de história, a Jungheinrich está entre as principais empresas mundiais, no transporte e movimentação de cargas em armazém, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais. Com mais de 20 mil colaboradores a nível global, o Grupo detém 42 filiais próprias e serviços por todo o mundo e uma rede de 11 locais de produção. Está presente em Portugal há 27 anos, atualmente com mais de 100 colaboradores, e tem a sua sede em Mem Martins (Lisboa) e uma delegação Norte a funcionar na Maia.