LeadCrest cria aliança estratégica com o Grupo Mosqueteiros em Portugal
A operação traduziu-se na aquisição de uma participação de 49% na Alcapredial, a entidade responsável pelo ramo imobiliário do Grupo Mosqueteiros em Portugal.
Hipersuper
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Dodot lança aplicação Dodot VIP em Portugal com fraldas grátis e benefícios exclusivos para famílias
Luís Simões ultrapassou 27 milhões de entregas no Natal
Lidl investe mais de 7 milhões de euros em nova loja no concelho da Trofa
Husky Intelligent Fridges reforça posição no retalho inteligente com a aquisição da Selfly Store
LeadCrest cria aliança estratégica com o Grupo Mosqueteiros em Portugal
Auchan apoiou em mais de 1 milhão de euros ações de responsabilidade social em 2024
Esta parceria estratégica, avaliada em cerca de 500 milhões de euros, “reflete a capacidade da LeadCrest em atrair os principais investidores e parceiros financeiros”, destaca o fundo de investimento europeu num comunicado conjunto com o Grupo Mosqueteiros.
Através desta operação, a LeadCrest Capital Partners, gestora de fundos exclusivamente dedicada a investimentos de sale-leaseback e build-to-suit na Europa, adquiriu uma participação de 49% na Alcapredial, a entidade responsável pelo ramo imobiliário do Grupo Mosqueteiros em Portugal.
O Grupo Mosqueteiros é um dos principais grupos da grande distribuição na Europa. Com origem em França, onde é o 3º maior distribuidor alimentar, o Grupo gere cerca de quatro mil pontos de venda de proximidade nos setores alimentar, bricolage e automóvel, em França, Bélgica, Polónia e Portugal, onde está presente desde 1991 com as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady.
A carteira imobiliária atual inclui mais de 260 lojas com um valor bruto dos ativos (GAV) de cerca de 500 milhões de euros. Esta inclui supermercados (que representam cerca de 70% do GAV total), lojas de bricolage e centros de manutenção automóvel distribuídos por 18 distritos em Portugal, informa a LeadCrest. “Esta carteira representa mais de dois terços da presença total do Grupo Mosqueteiros em Portugal, sendo as restantes lojas propriedade dos membros da cooperativa, também conhecidos como ‘aderentes’”, acrescenta no comunicado.
“A LeadCrest provou ser um parceiro estratégico que partilha os nossos valores e está perfeitamente alinhado com as nossas ambições de crescimento na Europa. A LeadCrest apoiou-nos com sucesso nesta operação complexa”, definiu Romain Bedu, presidente do Conselho de Administração da Immo Mousquetaires.
“Ficamos muito impressionados com a experiência do Grupo Mosqueteiros, com o seu modelo de negócio único e com as suas ambições para Portugal e para a Europa nos próximos anos. Estamos plenamente convencidos das principais características e vantagens do seu modelo cooperativo e temos o prazer de contribuir ativamente para os seus planos de expansão”, afirmou, por sua vez, Georges Asmar, presidente, diretor-geral e gestor de Carteira da LeadCrest.