Nuno Russo é o novo diretor executivo da Portugal Nuts
Licenciado e mestre em Zootecnia, Nuno Russo passa a ser a face pública da associação e o responsável pela sua liderança.
Hipersuper
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
Guylian lança caixa em forma de coração para o Dia dos Namorados
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, tem um novo diretor executivo. Nuno Russo, licenciado e mestre em Zootecnia, detentor de um MBA em Administração Pública e quadro técnico superior do Ministério da Agricultura, sucede a António Saraiva que, no início de dezembro, rumou a Elvas onde assumiu o cargo de diretor executivo do Laboratório Colaborativo – InnovPlantProtect.
“Nuno Russo assume o cargo, em resultado de processo de recrutamento, para ser a face pública da Associação e o responsável pela sua liderança, para assegurar uma direção clara no desenvolvimento organizativo, estratégico e político, num ano de consolidação do plano estratégico, definido pelos atuais órgãos sociais da Portugal Nuts, assente nos pilares de branding, representação institucional, mercados, sustentabilidade, internacionalização e I&D”, informa a associação num comunicado.
“Com um conhecimento da realidade agrícola nacional única, resultante da sua diversificada experiência profissional, será certamente uma mais-valia para a associação, no seu desenvolvimento estratégico e crescimento orgânico, e na representação dos interesses dos seus associados. Aceitou o desafio de ser o diretor executivo da Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts com o propósito de consolidar o percurso da associação e proporcionar novas e inovadoras oportunidades à fileira dos frutos secos”, acrescenta a Portugal Nuts.
A Associação de Promoção de Frutos Secos foi criada com a missão de defender e representar os interesses dos produtores nacionais de frutos secos, com destaque para as culturas da amêndoa e da noz pelo seu peso em Portugal. Agrega atualmente mais de 50 associados produtores e processadores, representando mais de 19.000 hectares. Do trabalho desenvolvido destacam-se os grupos de trabalho, nomeadamente o de proteção das culturas e da água, assim como os eventos disruptivos, Congresso e Balanço de Campanha.