Nuno Russo é o novo diretor executivo da Portugal Nuts
Licenciado e mestre em Zootecnia, Nuno Russo passa a ser a face pública da associação e o responsável pela sua liderança.

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A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, tem um novo diretor executivo. Nuno Russo, licenciado e mestre em Zootecnia, detentor de um MBA em Administração Pública e quadro técnico superior do Ministério da Agricultura, sucede a António Saraiva que, no início de dezembro, rumou a Elvas onde assumiu o cargo de diretor executivo do Laboratório Colaborativo – InnovPlantProtect.
“Nuno Russo assume o cargo, em resultado de processo de recrutamento, para ser a face pública da Associação e o responsável pela sua liderança, para assegurar uma direção clara no desenvolvimento organizativo, estratégico e político, num ano de consolidação do plano estratégico, definido pelos atuais órgãos sociais da Portugal Nuts, assente nos pilares de branding, representação institucional, mercados, sustentabilidade, internacionalização e I&D”, informa a associação num comunicado.
“Com um conhecimento da realidade agrícola nacional única, resultante da sua diversificada experiência profissional, será certamente uma mais-valia para a associação, no seu desenvolvimento estratégico e crescimento orgânico, e na representação dos interesses dos seus associados. Aceitou o desafio de ser o diretor executivo da Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts com o propósito de consolidar o percurso da associação e proporcionar novas e inovadoras oportunidades à fileira dos frutos secos”, acrescenta a Portugal Nuts.
A Associação de Promoção de Frutos Secos foi criada com a missão de defender e representar os interesses dos produtores nacionais de frutos secos, com destaque para as culturas da amêndoa e da noz pelo seu peso em Portugal. Agrega atualmente mais de 50 associados produtores e processadores, representando mais de 19.000 hectares. Do trabalho desenvolvido destacam-se os grupos de trabalho, nomeadamente o de proteção das culturas e da água, assim como os eventos disruptivos, Congresso e Balanço de Campanha.