Blue Banana abre a primeira loja em Portugal
A marca espanhola de roupa outdoor entra no mercado nacional com a abertura de um espaço de venda no Centro Vasco da Gama, em Lisboa.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Blue Banana, marca espanhola de roupa outdoor, dá mais um passo na sua expansão internacional com a abertura, este dia 18, da primeira loja física em Portugal. O novo espaço de venda, o primeiro em solo europeu fora de Espanha, surge com o apoio da Retail Mind, gestora e consultora ibérica especialista em retalho.
A loja está localizada no segundo piso do Centro Vasco da Gama dispondo de 55 m² de espaço. Com esta abertura, a Blue Banana reforça a sua estratégia omnicanal, consolidada em Espanha com vinte lojas próprias e várias dezenas de corners no El Corte Inglés e em lojas multimarca.
“Estamos num momento crucial de crescimento internacional para a Blue Banana e poder dar este próximo passo em Lisboa deixa-nos entusiasmados. É uma cidade de que gostamos imenso, onde se respira um estilo de vida que nos faz sentir em casa. Para além disso, a história de Portugal está muito ligada ao mar e repleta de aventureiros, o que está alinhado com a nossa visão do mundo”, salienta Juan Fernández-Estrada, co-CEO da marca.
Já Vítor Rocha, CEO do Grupo Retail Mind, destaca o contributo da empresa para a expansão internacional da marca, “Orgulhamo-nos de, em 12 anos de atividade, já termos assessorado a expansão de 125 marcas nacionais e internacionais, contribuindo para a abertura de mais de 2.800 lojas. Desta forma, a abertura da primeira loja física da Blue Banana em Portugal vem consolidar ainda mais este percurso”
A loja da marca espanhola no Centro Vasco da Gama foi concebida combinando elementos inspirados na natureza, no surf e nos desportos de montanha e estará aberta todos os dias da semana, das 10h às 00h00.