Rhenus junta-se a programa para reduzir a pegada de carbono dos clientes
Este projeto “reforça o compromisso da Rhenus com a sustentabilidade e oferece aos seus clientes a possibilidade de reduzir a sua pegada de carbono”, destaca o grupo logístico..

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O fornecedor global de serviços de logística Rhenus aderiu ao programa SAF da Air France KLM Martinair Cargo, uma iniciativa que promove a utilização de combustíveis de aviação sustentáveis (SAF, na sigla inglesa) para reduzir as emissões no setor da aviação. “Este projeto reforça o compromisso da Rhenus com a sustentabilidade e oferece aos seus clientes a possibilidade de reduzir a sua pegada de carbono”, destaca o grupo num comunicado.
O programa SAF da Air France KLM Martinair Cargo oferece às empresas a possibilidade de contribuírem para o desenvolvimento e a utilização de combustíveis sustentáveis produzidos a partir de fontes renováveis, como óleos usados e resíduos agrícolas, nos seus carregamentos. “O investimento voluntário da Rhenus em SAF para apoiar os esforços da Air France KLM Martinair Cargo no sentido de expandir a sua produção e utilização é apenas um sinal do envolvimento da empresa num programa de sustentabilidade mais ambicioso”, refere ainda o grupo.
“O SAF é um pilar fundamental para o futuro do transporte aéreo de mercadorias com baixas emissões, permitindo-nos avançar para os nossos objetivos ambientais sem comprometer a eficiência e a fiabilidade que os nossos clientes esperam. Esta parceria reflete a nossa dedicação em enfrentar os desafios ambientais da aviação com soluções inovadoras e sustentáveis”, afirma Frank Swart, diretor de Desenvolvimento de Produtos de Carga Aérea Sustentável da Rhenus Air & Ocean.
“Esta colaboração demonstra como a logística e a aviação podem trabalhar em conjunto para combater as alterações climáticas, oferecendo aos clientes soluções eficazes para reduzir as suas emissões e avançar para cadeias de abastecimento mais sustentáveis”, conclui Jan Harnisch, CEO da Rhenus Air & Ocean.
O Grupo Rhenus é um dos principais especialistas em logística do mundo, com operações comerciais a nível mundial e um volume de negócios anual de 7,5 mil milhões de euros. Emprega 40 mil pessoas, que trabalham em 1.320 locais em mais de 70 países e desenvolvem soluções ao longo de toda a cadeia de abastecimento.