Sogrape distinguida por práticas inovadoras na gestão da água
A empresa foi premiada pelo contributo para a gestão eficiente de água no setor vitivinícola, de que é exemplo a modernização da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) na Quinta do Sairrão.

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A cerimónia da 15ª edição dos The Drinks Business Green Awards decorreu em Londres, no dia 26, e voltou a galardoar as empresas do setor de bebidas que lideram práticas ambientais inovadoras e conscientes.
A aposta em práticas inovadoras de gestão de água e o desenvolvimento de iniciativas mais responsáveis, valeram à Sogrape um dos The Drinks Business Green Awards. A empresa foi premiada na categoria de Water Management na 15ª edição dos prémios.
Um dos projetos mais ambiciosos que sustentou este reconhecimento foi a modernização da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) na Quinta do Sairrão, no Douro, refere a Sogrape. Aquela infraestrutura foi requalificada para gerir maiores volumes de efluentes, especialmente na época das vindimas, “integrando tecnologias pioneiras que otimizam o tratamento e reduzem significativamente o impacto ambiental”, revela a empresa num comunicado.
Mafalda Guedes, head of Corporate Communications & Sustainability da Sogrape, afirma que o prémio “reflete o compromisso contínuo e de longo prazo da Sogrape com a gestão sustentável de água, que, mais do que uma necessidade, é um pilar fundamental da nossa estratégia de sustentabilidade”.
“Além de nos encher de orgulho, valida o trabalho que temos desenvolvido para sermos pioneiros em práticas ambientais no setor vitivinícola, e fortalece a nossa motivação para continuar a percorrer este longo caminho. Estamos muito contentes por ver reconhecido o nosso trabalho e esperamos poder inspirar mais empresas a seguirem o mesmo exemplo”, acrescenta Mafalda Guedes, membro da quarta geração da família fundadora.
Fundada em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes, a Sogrape nasceu de uma adega na região do Douro focada na produção de Mateus Rosé. Atualmente marca presença em mais de 120 mercados, detendo mais de 1.600 hectares de vinha distribuídos por Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia.