Grupo PGS expande negócio para Portugal com investimento de 2,5 milhões de euros
O grupo francês PGS (Palettes Gestion Services) investiu em Portugal, com a abertura de duas fábricas e a criação de 50 postos de trabalho.
Hipersuper
Projeto ‘Low-Carbon Tissue Products’ da Renova conquista Green Design International Award
Alegro Setúbal é o primeiro centro comercial em Portugal a receber classificação “eCIRCULAR” da ADENE
Lidl reforça compromisso com a alimentação consciente
Montijo Retail Park atinge limite da sua ocupação com abertura da Padaria Portuguesa
Red Bull Zero chega a Portugal
Still fornece equipamentos para novo Centro de Distribuição Nacional da Leroy Merlin
Frutorra distinguida pelo 4º ano consecutivo pela Escolha do Consumidor
Smart Agri em destaque na Fruit Logistica 2025
InPost inova no fabrico de lockers para avançar para a descarbonização
Retalho representou quase metade do investimento imobiliário em 2024
O Grupo PGS (Palettes Gestion Services), um dos maiores fabricantes de paletes de madeira, expandiu a sua atividade a Portugal, com a abertura de duas fábricas, uma em Loulé e outra na Póvoa de Santa Iria, sendo esta última a maior unidade da rede PGS, já que ultrapassa a capacidade da maior unidade em França.
As novas unidades são destinadas às atividades da LPR – La Pallete Rouge, representam um investimento 2,5 milhões de euros em Portugal, na construção de instalações para restauração de paletes, e geraram cerca de 50 postos de trabalho, em funções como gestores de obras, reparadores, responsáveis pela manutenção, entre outros, indica a multinacional num comunicado.
“A fábrica de Loulé algarvia tem uma capacidade anual de 650 mil paletes, que tem aumentado de dia para dia, e a segunda tem uma capacidade de 2,75 milhões de paletes por ano, o que se traduz em 10 mil paletes processadas por dia”, revela ainda o Grupo PGS que tem ainda a expectativa de que daqui a dois anos a unidade da Póvoa de Santa Iria atinja uma capacidade de 3 milhões de paletes.
“A nossa expansão para o Sul da Europa é um objetivo estratégico do Grupo e a entrada no mercado português é um passo muito importante para nós, pois acreditamos que este é um mercado com muito potencial para o nosso crescimento. Estamos muito contentes pela parceria com a LPR – La Pallete Rouge que nos dá esta oportunidade de criar novas instalações” afirmou Luc Grauwet, diretor executivo da PGS.
Fundado em 1993, o Grupo PGS tem mais de 50 instalações em 12 países , conta com mais de 1.200 colaboradores e regista um volume de negócios consolidado de 400 milhões de euros.