CVRA elegeu o embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana elegeu Luís Otávio Álvares Cruz como o embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil, principal mercado de exportação da CVRA.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O sommelier foi o vencedor da 11ª edição do seu concurso ‘Melhor Sommelier do Alentejo no Brasil’, realizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
Luís Otávio Álvares Cruz é, assim, o melhor sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil 2024 e será o embaixador da CVRA, e dos saberes e sabores alentejanos, naquele que é o seu principal mercado de exportação.
A final do concurso realizada na histórica cidade de Évora, e, oara além de Luís Otávio Álvares Cruz, foram finalistas Marina Garritano, Marcos Paulo, Leandro Bernardo Silveira Melo, Hugo Castro e José Eduardo Barboza. O painel de jurados foi composto por Ricardo Morais, head of operations no JNcQUOI Delibar Comporta, Gabriela Marques, sommelier e maître d’ no Restaurant Loco, Marc Pinto, wine director no Fifty Seconds Martin Berasategui, Domingos Meirelles, diretor geral da Exponor Brasil e Tiago Caravana, diretor de marketing dos Vinhos do Alentejo.
O vencedor da 11ª edição do ‘Melhor Sommelier do Alentejo no Brasil’ é head sommelier do restaurante Emiliano, em São Paulo, e foi também reconhecido como Melhor Sommelier do Brasil em 2023, tendo representado o Brasil no concurso mundial.
“Com esta vitória, Luís Otávio junta-se ao grupo de vencedores que promove e difunde a riqueza dos vinhos alentejanos no mercado brasileiro. Este concurso, que tem várias etapas de seleção durante um ano, fortalece a ligação entre o Alentejo e o Brasil, um dos principais mercados de exportação da região vitivinícola”, destaca a CVRA.