Global Wines conquistou o Referencial Nacional de Sustentabilidade
O grupo vitivinícola Global Wines recebeu o Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola, considerada a mais importante certificação de sustentabilidade.
Hipersuper
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
A auditoria externa realizada, que reconhece as práticas e uma cultura organizacional assente na sustentabilidade, foi feita de forma independente em cinco empresas: Global Wines, Sociedade Agrícola de Santar, Paço de Santar, Quinta do Encontro e Herdade Monte da Cal.
“Esta certificação nacional vem demonstrar que todas cumprem os requisitos legais relacionados com os domínios da sustentabilidade, designadamente, gestão e melhoria contínua, e que contribuem ativamente para o bem-estar social, económico e ambiental das comunidades envolventes e das diferentes regiões onde atuam”, destaca o grupo num comunicado.
Criadoo pelo Instituto da Vinha e do Vinho e promovido pela ViniPortugal, em território nacional, Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola abrange, no cado do grupo Global WInes, a produção total de 235 hectares – dos quais 165ha no Dão, 67ha no Alentejo e 3ha na Bairrada.
Esta certificação, que segundo a ViniPortugal “assegura um modelo de credibilização à luz dos sistemas existentes e dos modelos internacionais em vigor”, vai ser em breve assinalada nas garrafas das marcas Casa de Santar, Paço dos Cunhas de Santar, Cabriz, Quinta do Encontro e Herdade Monte da Cal, que irão apresengtar, na sua rotulagem, o novo selo de sustentabilidade.
“Esta certificação vem consolidar o caminho de sustentabilidade que temos seguido e o enorme foco nas preocupações ambientais, que temos vindo a trabalhar na Global Wines, há já longos meses.“, refere Manuel Pinheiro, CEO da Global Wines.
Já para Paulo Prior, diretor de enologia do grupo vitivinícola português, “passar a ostentar este selo nos nossos vinhos é um motivo de orgulho e também uma enorme responsabilidade, e tudo isto vem provar que a enologia e a viticultura estão verdadeiramente de mãos dadas no trabalho diário que é realizado na nossa casa, nas diferentes vinhas, para que a natureza possa ser respeitada ao máximo e dela possamos retirar uvas excecionais, que continuem a permitir-nos surpreender o mercado e os consumidores de vinho”.
Fundada no Dão em 1990, a Global Wines é uma empresa produtora de vinhos, 100% portuguesa, com um portfólio constituído por mais de 150 referências e está presente em mais de 40 países, nos cinco continentes.