Nova gama da Cas’Amaro é uma homenagem à região do Dão
Porco Espinho Tinto 2023 e Porco Espinho Branco 2023 são os vinhos da nova gama da produtora da região vinícola do Dão e foram produzidos na Quinta da Fontalta.
Hipersuper
Auchan volta a apoiar a Make-A-Wish com jogo e calendário de Natal
Quinta d’Aguieira lança Espumante Millésime Brut Nature 2017
‘Todos recebemos mais, quando damos mais’ é o mote da campanha de Natal do Continente
Global Wines conquistou o Referencial Nacional de Sustentabilidade
Novos cereais Trix prometem diversão para toda a família
Intermarché já entregou mais de meio milhão de refeições para animais abandonados
Helen Lane é a nova CEO da CHEP Europa
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
Inovação da Lusiaves chega ao take-away do Continente
Nestlé Portugal doou 174 mil embalagens de produtos a instituições
A Cas’Amaro acaba de lançar uma nova gama de vinhos apresenta como uma “verdadeira homenagem à tradição vinícola da região do Dão”. O Porco Espinho Tinto 2023 e o Porco Espinho Branco 2023 foram produzidos na Quinta da Fontalta, no concelho de Santa Comba Dão, os vinhos Porco Espinho tinto e branco são da colheita de 2023 e prometem surpreender pela qualidade e autenticidade.
O Porco Espinho Tinto 2023, um vinho de vindima manual produzido “através de uma criteriosa seleção de castas tradicionais da região”, revela uma cor rubi intensa e oferece aromas ricos de frutos vermelhos e especiarias suaves. Produzido a partir do blend das castas Alfrocheiro, Tinta Roriz e Jaen, “é ideal para acompanhar pratos de carnes vermelhas, grelhados e queijos curados, fazendo sobressair o melhor de cada refeição”, apresenta o produtor.
Já o Porco Espinho Branco 2023 é um vinho “que se destaca pela sua cor limão clara e pelo aroma floral com subtis notas de frutos de caroço”. Foi também produzido através de vindima manual a partir das castas Malvasia Fina, Cerceal Branco e Bical. Acompanha idealmente pratos de peixe assado no forno, arroz de marisco e moluscos, “evidenciando o sabor de alguns dos pratos mais típicos da gastronomia portuguesa”, indica ainda.
“A Quinta da Fontalta, com os seus 15 hectares de vinha e um solar histórico, é o palco perfeito para a produção dos vinhos Porco Espinho. Aqui, beneficiamos de um terroir único, marcado pela frescura do Dão e a diversidade dos solos, o que confere aos nossos vinhos uma complexidade e elegância notáveis”, refere Ricardo Santos, diretor de enologia da Cas’Amaro, projeto vitivinícola que une a produção de vinhos com o enoturismo, abrangendo as regiões vitivinícolas de Vinhos Verdes, Douro, Dão, Lisboa e Alentejo.