Nova gama da Cas’Amaro é uma homenagem à região do Dão
Porco Espinho Tinto 2023 e Porco Espinho Branco 2023 são os vinhos da nova gama da produtora da região vinícola do Dão e foram produzidos na Quinta da Fontalta.

Hipersuper
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Cas’Amaro acaba de lançar uma nova gama de vinhos apresenta como uma “verdadeira homenagem à tradição vinícola da região do Dão”. O Porco Espinho Tinto 2023 e o Porco Espinho Branco 2023 foram produzidos na Quinta da Fontalta, no concelho de Santa Comba Dão, os vinhos Porco Espinho tinto e branco são da colheita de 2023 e prometem surpreender pela qualidade e autenticidade.
O Porco Espinho Tinto 2023, um vinho de vindima manual produzido “através de uma criteriosa seleção de castas tradicionais da região”, revela uma cor rubi intensa e oferece aromas ricos de frutos vermelhos e especiarias suaves. Produzido a partir do blend das castas Alfrocheiro, Tinta Roriz e Jaen, “é ideal para acompanhar pratos de carnes vermelhas, grelhados e queijos curados, fazendo sobressair o melhor de cada refeição”, apresenta o produtor.
Já o Porco Espinho Branco 2023 é um vinho “que se destaca pela sua cor limão clara e pelo aroma floral com subtis notas de frutos de caroço”. Foi também produzido através de vindima manual a partir das castas Malvasia Fina, Cerceal Branco e Bical. Acompanha idealmente pratos de peixe assado no forno, arroz de marisco e moluscos, “evidenciando o sabor de alguns dos pratos mais típicos da gastronomia portuguesa”, indica ainda.
“A Quinta da Fontalta, com os seus 15 hectares de vinha e um solar histórico, é o palco perfeito para a produção dos vinhos Porco Espinho. Aqui, beneficiamos de um terroir único, marcado pela frescura do Dão e a diversidade dos solos, o que confere aos nossos vinhos uma complexidade e elegância notáveis”, refere Ricardo Santos, diretor de enologia da Cas’Amaro, projeto vitivinícola que une a produção de vinhos com o enoturismo, abrangendo as regiões vitivinícolas de Vinhos Verdes, Douro, Dão, Lisboa e Alentejo.