IVDP cria Academia Douro e Porto para reforçar formação no setor
Primeiro curso arranca esta quarta-feira e será sobre “Vinho do Porto”.
Hipersuper
Auchan volta a apoiar a Make-A-Wish com jogo e calendário de Natal
Quinta d’Aguieira lança Espumante Millésime Brut Nature 2017
‘Todos recebemos mais, quando damos mais’ é o mote da campanha de Natal do Continente
Global Wines conquistou o Referencial Nacional de Sustentabilidade
Novos cereais Trix prometem diversão para toda a família
Intermarché já entregou mais de meio milhão de refeições para animais abandonados
Helen Lane é a nova CEO da CHEP Europa
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
Inovação da Lusiaves chega ao take-away do Continente
Nestlé Portugal doou 174 mil embalagens de produtos a instituições
A Academia Douro e Porto, integrada no Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP), avança com a primeira formação para profissionais.
Criada com o objetivo de “informar com exatidão, ensinar e munir os alunos dos diversos cursos com ferramentas e informações completas e credíveis sobre o vinho do Porto, seus estilos, métodos de produção, história e consumo, de modo a valorizar a sua comercialização”, o curso que marca o seu arranque tem início na próxima semana e é subordinado ao tema “Vinho do Porto”.
Trata-se de um curso de nível 3, o mais avançado, sendo que nove profissionais do setor dos vinhos e do enoturismo são os candidatos à primeira certificação. O curso tem a duração de três dias repartidos entre o Porto e o Douro.
De referir que a Academia Douro e Porto apresenta uma estrutura por níveis de formação, desde o nível 1, de formação inicial e conteúdos mais simples, ao nível 3, de nível avançado, mais exigente e abrangente, sendo que as aulas e cursos são ministrados por quadros especializados do IVDP, IP, bem como profissionais reputados do setor, que irão desenvolver temáticas específicas desde a vinha e viticultura duriense até à vinificação e envelhecimento dos vinhos do Porto.