Campanha solidária “Reciclar Alimenta” da Tetra Pak de regresso
Nova edição da iniciativa “Reciclar Alimenta” da Tetra Pak apela à solidariedade dos portugueses para apoiar mais de 550 crianças e simultaneamente contribuir para o aumento das taxas de reciclagem das embalagens de cartão para bebidas no ecoponto amarelo.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Pelo terceiro ano consecutivo, a Tetra Pak lidera a ação “Reciclar Alimenta”, uma iniciativa de incentivo à reciclagem em Portugal, que vai apoiar mais de 550 crianças das Aldeias de Crianças SOS. Durante todo o mês de novembro, por cada 100 toneladas de embalagens de cartão para bebidas (ECAL) recicladas no ecoponto amarelo, serão doadas 2 000 refeições às Aldeias de Crianças SOS, uma organização de Cuidados Alternativos e Fortalecimento Familiar.
“A ideia subjacente é simples. Quanto mais reciclar, mais está a ajudar, tendo em conta que a participação dos portugueses é convertida em refeições para serem doadas às Aldeias de Crianças SOS. Ao longo das últimas edições da ação ‘Reciclar Alimenta’, a Tetra Pak tem contribuído para aumentar os números da reciclagem de embalagens de cartão para bebidas no ecoponto amarelo, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Estamos convictos de que a população portuguesa vai voltar a responder em grande escala a este apelo, podendo fazer uma enorme diferença na vida destas crianças e simultaneamente contribuir para um futuro mais sustentável”, sublinha Ingrid Falcão, responsável de sustentabilidade da Tetra Pak Iberia, explica:
“A parceria com a Tetra Pak é fundamental para assegurar refeições diárias às centenas de crianças e jovens que apoiamos,
General atendendo uma das nossas necessidades mais urgentes: a alimentação. Esta colaboração vai além de uma relação corporativa – representa um compromisso de responsabilidade social que exemplifica o impacto positivo que empresas podem ter em Portugal. Graças a esta parceria, podemos reforçar a nossa missão de garantir que cada criança sob os nossos cuidados tenha a nutrição necessária para crescer de forma saudável. Por outro lado, esta parceria com a Tetra Pak permite-nos redirecionar recursos antes dedicados à alimentação, ampliando assim o nosso apoio em outras áreas essenciais, como a saúde, educação e o desporto.”, acresenta Emerson Marques, coordenador de digital, marca e comunicação das Aldeias de Crianças SOS.
A ação “Reciclar Alimenta” está inserida na campanha ”Escolha Natureza. Escolha Cartão. Escolha o seu futuro” e faz parte da estratégia de circularidade da Tetra Pak em Portugal.
Segundo a Tetra Pak, no ano passado, a solidariedade dos portugueses garantiu 112 mil refeições à Refood, e em 2022, o parceiro escolhido da iniciativa “Reciclar Alimenta” foi a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que recebeu 35.000 litros de leite.