Associação Coração Delta angariou mais de 6000 kits de higiene para idosos carenciados
A 11ª edição da iniciativa ‘É Tempo de Ajudar’ decorreu em 70 lojas Intermarché de seis distritos, e contou com a participação de 55 municípios e mais de dois mil voluntários

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A campanha ‘É tempo de ajudar’ decorreu entre 26 e 27 de outubro e angariou mais de 6000 kits de higiene que serão entregues a idosos carenciados. Dinamizada pela Associação de Solidariedade Social Coração Delta, decorreu em 70 lojas Intermarché, nos distritos de Portalegre, Évora, Beja, Setúbal, Faro e Castelo Branco e contou com a participação de 55 municípios e mais de dois mil voluntários.
No total foram recolhidos 6282 kits com produtos de higiene pessoal fundamentais para a saúde e bem-estar que serão entregues aos idosos destes distritos.
Ao longo das suas 11 edições a campanha solidária da Associação Coração Delta, em parceria com o Intermarché e com o Corpo Nacional de Escutas, já impactou mais de 18000 idosos, sendo que no futuro o propósito é abranger a totalidade do território nacional.
“É inspirador ver como, com o apoio de voluntários e parceiros, podemos transformar a vida de quem mais precisa. A cada edição, reafirmamos o nosso compromisso com a população sénior carenciada do nosso país, que frequentemente enfrenta desafios no acesso a bens essenciais de higiene. No futuro, queremos continuar a fazer a diferença e a apoiar cada vez mais idosos em situação de vulnerabilidade económica”, sublinha Rita Nabeiro, presidente da Associação Coração Delta.