Superbrands Portugal distinguiu 42 marcas de excelência no mercado nacional
Foram avaliadas as marcas relevantes para o consumidor, marcas exclusivamente nacionais, marcas corporate e personalidades de excelência.

Hipersuper
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
A Superbrands Portugal distinguiu este ano 42 marcas de excelência presentes no mercado português, avaliadas e reconhecidas pelos consumidores e pelo Conselho Superbrands.
Nesta 20ª edição da Superbrands Portugal foram avaliadas as marcas relevantes para o consumidor, com perspetivas de referenciação espontânea, marcas exclusivamente nacionais, marcas corporate que atuam na dimensão de negócio (business-to-business), e personalidades de excelência reconhecidas e eleitas pelo público nas categorias de ‘apresentadores de TV’, ‘atores’, ‘jovens Iinfluencers’ e ‘jovens desportistas’.
Como Superbrands Geral foram distinguidas: Ageas Seguros; Alegro; Auchan; Banco BPI; Banco Montepio; BP; Branca de Neve; Caixa Geral de Depósitos; Continente; CP – Comboios de Portugal; EDP; Endesa; ERA Imobiliária; Fnac; Izidoro; Lusíadas Saúde; Médis; MEO; Mercedes; MO; Prio; Purina; Remax; Renault; RFM; Sapo; Sport Lisboa e Benfica; Sport TV.
Por sua vez, como Superbrands Nacionais, foram premiadas: Cavalinho, Gazela, Maxmat, e Perfumes & Companhia. Já na dimensão Superbrands Corporate foram reconhecidas: Secil; Prosegur; Nova SBE; Locarent; ISQ; Ernst & Young; Elis; Edenred; DreamMedia; Caetano Auto.
Nas Personalidades de Excelência, foram eleitos: Manuel Luís Goucha( ‘apresentadores de TV’?), Ruy de Carvalho (‘atores’), Liliana Filipa (‘jovens influencers’) e João Neves (‘jovens desportistas’).
Os prémios foram entregues na 20ª Gala Superbrands, com a presença de mais de 300 profissionais e figuras públicas.
“Volvidas mais de duas décadas da Superbrands Portugal, voltamos a reconhecer e premiar as marcas que, no mercado português, estão a atuar acima e para lá das suas concorrentes. A seleção destas marcas de excelência é feita de modo totalmente idóneo, independente e transparente, não existindo qualquer candidatura”, afirmou Pedro Diogo Vaz, country manager da Superbrands Portugal, explicando que o processo de seleção, que assenta em duas fases.
Numa primeira fase, realiza-se através de um estudo independente ao consumidor, conduzido pela AMINT, uma empresa de análise e estudos de mercado. Após a conclusão dos estudos, o Conselho Superbrands classifica uma lista de cerca de 800 marcas, segundo os critérios de domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.