Superbrands Portugal distinguiu 42 marcas de excelência no mercado nacional
Foram avaliadas as marcas relevantes para o consumidor, marcas exclusivamente nacionais, marcas corporate e personalidades de excelência.
Hipersuper
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente é o novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
A Superbrands Portugal distinguiu este ano 42 marcas de excelência presentes no mercado português, avaliadas e reconhecidas pelos consumidores e pelo Conselho Superbrands.
Nesta 20ª edição da Superbrands Portugal foram avaliadas as marcas relevantes para o consumidor, com perspetivas de referenciação espontânea, marcas exclusivamente nacionais, marcas corporate que atuam na dimensão de negócio (business-to-business), e personalidades de excelência reconhecidas e eleitas pelo público nas categorias de ‘apresentadores de TV’, ‘atores’, ‘jovens Iinfluencers’ e ‘jovens desportistas’.
Como Superbrands Geral foram distinguidas: Ageas Seguros; Alegro; Auchan; Banco BPI; Banco Montepio; BP; Branca de Neve; Caixa Geral de Depósitos; Continente; CP – Comboios de Portugal; EDP; Endesa; ERA Imobiliária; Fnac; Izidoro; Lusíadas Saúde; Médis; MEO; Mercedes; MO; Prio; Purina; Remax; Renault; RFM; Sapo; Sport Lisboa e Benfica; Sport TV.
Por sua vez, como Superbrands Nacionais, foram premiadas: Cavalinho, Gazela, Maxmat, e Perfumes & Companhia. Já na dimensão Superbrands Corporate foram reconhecidas: Secil; Prosegur; Nova SBE; Locarent; ISQ; Ernst & Young; Elis; Edenred; DreamMedia; Caetano Auto.
Nas Personalidades de Excelência, foram eleitos: Manuel Luís Goucha( ‘apresentadores de TV’?), Ruy de Carvalho (‘atores’), Liliana Filipa (‘jovens influencers’) e João Neves (‘jovens desportistas’).
Os prémios foram entregues na 20ª Gala Superbrands, com a presença de mais de 300 profissionais e figuras públicas.
“Volvidas mais de duas décadas da Superbrands Portugal, voltamos a reconhecer e premiar as marcas que, no mercado português, estão a atuar acima e para lá das suas concorrentes. A seleção destas marcas de excelência é feita de modo totalmente idóneo, independente e transparente, não existindo qualquer candidatura”, afirmou Pedro Diogo Vaz, country manager da Superbrands Portugal, explicando que o processo de seleção, que assenta em duas fases.
Numa primeira fase, realiza-se através de um estudo independente ao consumidor, conduzido pela AMINT, uma empresa de análise e estudos de mercado. Após a conclusão dos estudos, o Conselho Superbrands classifica uma lista de cerca de 800 marcas, segundo os critérios de domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.