App O Meu Pingo Doce recebe prémio de Melhor Projeto Digital – Retalho nos Prémios ACEPI Navegantes XXI
“Depois do reconhecimento que os nossos clientes nos deram com bem mais de 2 milhões de aderentes ao O Meu Pingo Doce e até 500 mil utilizações diárias da app, é com muita honra que recebemos este importante prémio que distingue a inovação digital”, sublinha Gonçalo Peres de Menezes, diretor de canais digitais do Pingo Doce.

Hipersuper
Cristina Moreira dos Santos reeleita presidente da APCC
OpEX Portugal Summit vai debater a excelência operacional nas empresas
Designer Outlet Algarve vai abrir novas lojas no verão deste ano
Edição 432: Entrevista LTPlabs + Inovação portuguesa + Arroz + Queijos + Charcutaria + Sagalexpo + Barbot + Empack + Logística
Nassrin Majid é a nova diretora-geral da ConsumerChoice
75% das empresas veem agentes de IA como essenciais para ultrapassar a concorrência
Novos Vigor Latte chegam ao mercado
Edição 432 já está disponível em formato digital
Adyen lança ‘tap to pay’ no iPhone em Portugal
Lisbon Bar Show apresentou novidades
A app O Meu Pingo Doce recebeu o prémio de Melhor Projeto Digital – Retalho nos recentes Prémios ACEPI Navegantes XXI. Idealizada pelo Pingo Doce e materializada pela Bliss Applications, a app pretende revolucionar a experiência de compra, com foco na inovação e na personalização.
Segundo a Bliss Applications, a gamificação inovadora implementada na app O Meu Pingo Doce, através do Poupa Shaker e de campanhas de fidelização como o Jogo da Glória, tem sido um dos principais motores do sucesso. Ao transformar ações simples em experiências lúdicas, com recompensas personalizadas, – como é exemplo o Poupa Shaker que oferece um cupão promocional diferente por dia, personalizado de acordo com o perfil de compra e interesses do utilizador – a app aumenta o envolvimento do cliente com o Pingo Doce, com um impacto relevante no crescimento do valor destes clientes.
“Depois do reconhecimento que os nossos clientes nos deram com bem mais de 2 milhões de aderentes ao O Meu Pingo Doce e até 500 mil utilizações diárias da app, é com muita honra que recebemos este importante prémio que distingue a inovação digital. O Pingo Doce procurou diferenciar-se do que já existia no digital, em particular no retalho, apostando na personalização. E procurámos fazê-lo com uma experiência única, envolvente e divertida. Foi assim que surgiu o “Poupa Shaker” e o “Jogo da Glória”, explica Gonçalo Peres de Menezes, diretor de canais digitais do Pingo Doce, em comunicado.
Resultados expressivos
Segundo dados divulgados pela Bliss Applications, no primeiro semestre de 2024, registou-se um aumento de 40% nas sessões semanais por utilizador e um crescimento de 38% na criação de novas contas diariamente. A app também alcançou uma avaliação de 4,2/5 estrelas no Google Play e 4,6/5 estrelas na Apple Store, demonstrando a alta satisfação dos utilizadores. Valores que continuam a crescer no segundo semestre, com novas campanhas, como a do Subsídio Pingo Doce.
“Este processo que temos feito em conjunto com o Pingo Doce tem sido um motivo de orgulho constante. Aquilo que é a vontade do Pingo Doce de inovar e de se reinventar na relação com o cliente tem-nos dado as oportunidades para fazermos aquilo que mais gostamos de fazer na Bliss Applications, criar experiências incríveis em produtos digitais.” do Diogo Gonçalves da Cunha, CTO na Bliss Applications, empresa portuguesa de desenvolvimento de software centrado no design, que faz parte do WYgroup.
Fotografia ACEPI