Enóphilo Wine Fest volta ao Porto em novembro
Nas 25 edições, desde 2014, já passaram pelos eventos Enóphilo Wine Fest cerca de 12 mil visitantes, apreciadores e curiosos de vinhos de nicho, num total de 750 produtores, pelas cidades de Coimbra, Braga, Lisboa, Porto e, este ano pela primeira vez, Vilamoura. Dia 16 de novembro regressa ao Porto.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Enóphilo Wine Fest volta à invicta, no dia 16 de novembro, mais precisamente ao Hotel Crowne Plaza. No local vão reunir-se mais de 35 produtores nacionais, entre novos e repetentes nestes encontros, com mais de duas centenas de vinhos em prova, e três sessões de carácter especial e exclusivo, com assinaturas da Quinta do Regueiro (Monção e Melgaço), Quinta dos Abibes (Bairrada) e Justino’s (Madeira).
Durante cinco horas – entre as 15h00 e as 20h00 – o espaço será “ponto de encontro entre produtores de vinhos de nicho e os apreciadores que gostam de desfrutar do contacto direto, e com calma, com os vinhos e as histórias que os rodeiam”, adianta Luís Gradíssimo.
As três provas especiais – “25 Anos da Quinta do Regueiro”, “Quinta dos Abibes: 20 anos de histórias” e “Projectos e Justino’s” –, com lotação limitada, são a principal novidade desta edição e contarão com vinhos de excelência, que prometem “não defraudar os visitantes”. A primeira sessão arranca às 15 horas, a segunda às 17 horas e a última às 19 horas. Todas têm a duração máxima de uma hora.
No Porto, os visitantes terão a oportunidade de contactar com produtores e vinhos de praticamente todas as regiões vitivinícolas de Portugal Continental e Ilhas. Estão confirmadas as presenças de Val Moreira, Quinta dos Abibes, Joaquim Arnaud, Quinta de Paços, Duplo PR, Vale dos Ares / 100 Igual, Somnium / Casal das Aires, Pedra Só, Quinta da Rabiana, Rosa da Mata / Ramalhosa, Titan of Douro, Quinta do Escudial, 1000 Curvas, Quinta do Paral, Montalegre, Quinta do Tamariz, Vinilourenço, Constantino Ramos, Adega do Montado, Vieira de Sousa, Chão de São Francisco, Chapeleiro, Quinta da Biaia, Quinta da Costa do Pinhão, Quinta do Regueiro, Companhia dos Profetas e dos Villões, Cizeron Wines, Portugal Wine Firm, Adega Marel, Quinta das Bágeiras, Churchill’s, Aleixo Wines, António Braga, Guadelim, Villa Oeiras.
Nas 25 edições, desde 2014, já passaram pelos eventos Enóphilo Wine Fest cerca de 12 mil visitantes, apreciadores e curiosos de vinhos de nicho, num total de 750 produtores, pelas cidades de Coimbra, Braga, Lisboa, Porto e, este ano pela primeira vez, Vilamoura.
“O Enóphilo tem um conceito que faço questão de preservar. É um evento que tem a sua génese em 2015, numa época na qual havia poucos eventos de prova de vinho, sendo que um dos seus objetivos era dar palco a produtores de nicho de grande qualidade, num evento de proximidade entre o visitante e o produtor. Quase 10 anos depois essa matriz mantém-se, e apesar dos múltiplos eventos que, entretanto, surgiram, este continua a ser um evento de referência para quem procura produtores diferenciados, mas não massificados, num ambiente informal e de proximidade, no fundo, um evento para quem gosta de Vinho”, adianta Luís Gradíssimo.
Os bilhetes para o Enóphilo Wine Fest estão disponíveis nos locais habituais e na Ticketline.