Água Monchique lança campanha solidária “Água por uma Causa”
“Esta campanha representa a nossa vontade de usar a força da nossa marca para causas que fazem a diferença. Acreditamos que pequenas ações podem ter um grande impacto, e com a ajuda de todas as famílias portuguesas, esperamos contribuir significativamente para estas instituições que tanto fazem pela nossa sociedade,” afirma Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Água Monchique.

Hipersuper
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
A Água Monchique reforça a sua estratégia de sustentabilidade social e ambiental ao lançar a campanha solidária “Água por uma Causa”, uma iniciativa que visa apoiar três instituições de cariz social – o Kastelo, a Palhaços D’Opital e a Acreditar – através da doação de 0,25€ por cada unidade vendida do Ecopack Solidário Monchique.
A iniciativa, que terá uma duração de cerca de seis meses, espelha o compromisso da Água Monchique em contribuir para a saúde e o bem-estar de quem mais precisa, reforçando o seu papel como uma empresa que valoriza a construção de um futuro mais solidário e sustentável, sublinha a Sociedade da Água de Monchique em comunicado.
“Esta campanha representa a nossa vontade de usar a força da nossa marca para causas que fazem a diferença. Acreditamos que pequenas ações podem ter um grande impacto, e com a ajuda de todas as famílias portuguesas, esperamos contribuir significativamente para estas instituições que tanto fazem pela nossa sociedade,” afirma Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Água Monchique.
A escolha das três instituições reflete o papel essencial que desempenham na comunidade prestando um apoio vital a crianças, jovens e idosos doentes e às suas famílias.
O Kastelo é a primeira Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos Pediátricos em Portugal e na Península Ibérica. Oferece acolhimento e apoio a crianças e jovens dos 0 aos 18 anos que necessitam de cuidados paliativos, criando um ambiente familiar e acolhedor.
A Palhaços d’Opital é pioneira na Europa a levar alegria e alívio aos mais velhos em ambiente hospitalar. A equipa dos “doutores palhaços” é composta por artistas profissionais (atores, clown’s, músicos, etc.) que, através do humor, contribuem para a melhoria do bem-estar emocional dos pacientes.
A Acreditar é uma associação que apoia crianças e jovens com cancro, bem como as suas famílias. Oferece suporte emocional, social e material, ajudando a enfrentar os desafios decorrentes do diagnóstico e tratamento da doença.
Durante cerca de seis meses, os Ecopacks Solidários Monchique, personalizados com alusões a cada uma das três instituições, chegarão sequencialmente ao mercado e, por cada unidade vendida, 0,25€ revertem para o Kastelo, a Palhaços d’Opital e a Acreditar.