Guaraná Antarctica junta-se à Equal Food para promover o combate ao Desperdício Alimentar
A parceria tem um propósito claro: reaproveitar laranjas que, apesar de serem perfeitamente boas para consumo, não são aproveitadas pelas grandes superfícies, por motivos estéticos.

Hipersuper
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
O Guaraná Antarctica acaba de lançar a sua mais recente campanha publicitária em Portugal onde é dado destaque à forma tradicional de consumir o refrigerante: acompanhado de uma rodela de laranja, como já é hábito no Brasil. O ritual, amplamente difundido no país de origem da marca, é agora apresentado aos portugueses de forma descontraída e informal, utilizando laranjas do Algarve.
Para esta campanha, o Guaraná associou-se à startup portuguesa Equal Food. A parceria tem um propósito claro – reaproveitar laranjas que, apesar de serem perfeitamente boas para consumo, não são aproveitadas pelas grandes superfícies, por motivos estéticos.
A campanha procura introduzir os portugueses à forma mais saborosa de beber Guaraná, bem como sensibilizar o público para a questão do desperdício alimentar – mostrando que o sabor e a qualidade não são definidos pela aparência dos alimentos.
“Procuramos celebrar o sabor da laranja portuguesa e introduzir os portugueses a esta forma original de apreciar Guaraná, uma tradição comum no Brasil. O Guaraná é um fruto com aparência única, se repararem, a imagem do fruto é bem peculiar, mas apesar disso proporciona um sabor único que criou o refrigerante brasileiro mais amado e consumido em todo o mundo. Por isso é muito natural que nos associemos à Equal Food para sugerir uma prática mais sustentável e o reaproveitamento dessas frutas excluídas. Feia ou bonita, a Laranja do Algarve deixa o Guaraná Antarctica ainda mais saboroso”, afirma Arthur Ervolino, Guaraná Antarctica Manager for International Markets.
Já Lukas Friedemann, Co-Founder e Chief of Growth and Product da Equal Food, realça que “esta parceria com o Guaraná é uma excelente oportunidade para sensibilizar os consumidores portugueses sobre a importância de valorizarmos os alimentos pelo que são e não apenas pela sua aparência. Juntos, estamos a criar uma mudança positiva na forma como percebemos e consumimos”.