Campanha ‘Amiga-me’ regressa ao Intermarché
A campanha decorrerá de 10 de outubro a 6 de novembro de 2024, informa a insígnia alimentar do Grupo os Mosqueteiros.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Está de regresso uma nova edição da campanha solidária ‘Amiga-me’ do Intermarché, dedicada à doação de alimentos para animais resgatados. A campanha decorrerá de 10 de outubro a 6 de novembro de 2024, informa a insígnia alimentar do Grupo os Mosqueteiros.
Durante este período, os clientes do Intermarché de todo o país terão a oportunidade de apoiar várias associações de proteção animal através da aquisição de vales solidários que serão convertidos em refeições para os animais. Os interessados em colaborar nesta iniciativa solidária deverão solicitar a sua participação na linha de caixa, indicando quais os produtos da campanha que pretendem adquirir. Cada produto tem um código associado, que será registado e adicionado à compra do cliente, como qualquer outro artigo. Os produtos angariados através da venda dos vales donativo serão atribuídos, no final da campanha, às associações de proteção animal parceiras do Intermarché, informa em comunicado.
No final da ação, será ainda oferecido um vale em compras Intermarché no valor de 250€, à instituição correspondente à loja com maior número de donativos recebidos. Esta iniciativa pretende incentivar a participação ativa das lojas e dos clientes, promovendo um espírito de comunidade e solidariedade. Desta forma, não só se reconhece o esforço da loja, como também se proporciona uma ajuda adicional significativa à instituição apoiada, reforçando o impacto positivo da campanha.
Ao longo dos últimos quatro anos, a campanha ‘Amiga-me’ já permitiu a doação de mais de 475 mil refeições, correspondendo a mais de 62 toneladas de produtos angariados.