Primark doa mais de 1 milhão de euros a instituições de apoio a doentes
Para além do donativo global de mais de 1 milhão euros, a Primark está determinada a duplicar o valor através da angariação de fundos e ativações nas lojas em todos os mercados, incluindo em Portugal.

Hipersuper
Óscar Barranco: “A edição deste ano destaca-se pela forte presença de expositores com soluções inovadoras em sustentabilidade e automação”
Havaianas estreia conceito de loja em Portugal
Recheio reabre loja em Évora
Pingo Doce e Fnac estabelecem parceria com campanha promocional exclusiva
MO reabre loja em Vila Real com novo design
Delícia de Pera Rocha: a nova aposta da Panidor com sabor português
Pescanova apresenta Filetes de Perca Gigante com Pele
Too Good To Go e APED promovem 1.ª jornada para a redução do desperdício alimentar
Pinhais e Nuri celebram a tradição com novas edições limitadas de “Caldeirada”
Javier López é o novo CEO da Decathlon
A Primark acaba de lançar a sua campanha de sensibilização para o Cancro da Mama ”Estamos consigo” assinalando assim o mês dedicado à prevenção do cancro da mama. Para além de uma coleção com 37 artigos de vestuário composta por duas gamas, gama pós-cirurgia e gama solidária, a campanha inclui a doação de mais de 1 milhão de euros a instituições de apoio a doentes com cancro na Europa e nos Estados Unidos da América. Em Portugal, no âmbito desta campanha, serão doados 50 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama e o valor será aplicado para promover a consciencialização, prevenção, reabilitação, entre outros serviços de luta contra o cancro. A angariação de fundos irá decorrer nas lojas de 7 a 20 de outubro.
“A Primark está empenhada em apoiar as mulheres em qualquer fase da sua vida e, desta forma, queremos que as mulheres afetadas pelo cancro da mama se sintam apoiadas, fortes e confiantes. É por isso que apoiamos a sensibilização para a luta contra o cancro da mama não só durante o mês de outubro, mas também durante todo o ano, através dos nossos produtos pós-cirurgia adaptados e acessíveis, donativos a parceiros de solidariedade social, assim como da sensibilização para o auto-exame e para a importância do diagnóstico precoce através da sinalética educativa que temos disponível nas lojas e nos nossos canais digitais. Estamos muito orgulhosos da campanha deste ano – “Estamos consigo” -, a qual partilha histórias de mulheres reais, em diferentes fases na luta contra o cancro da mama. Os vídeos e as fotografias tiradas por elas próprias recordam-nos que o cancro da mama é uma experiência diferente para cada pessoa e que, ainda que o apoio também possa ser diferente, é importante compreender para que possamos prestar um melhor apoio”, sublinha Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal.
“Em nome da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), agradeço o generoso donativo de 50 mil euros da Primark, apoio financeiro fundamental na continuidade da nossa missão de apoio a mulheres com cancro da mama. O valor doado irá proporcionar tratamentos gratuitos de fisioterapia a um maior número de mulheres, ajudando-as a recuperar o seu bem-estar de complicações decorrentes do cancro da mama, uma área crucial para a melhoria da qualidade de vida. Agradecemos profundamente à Primark por este gesto de solidariedade e compromisso com a nossa causa, e juntos, continuaremos a lutar por um futuro melhor para as mulheres afetadas pelo cancro da mama.”, enaltece Lúcia Alves, presidente da direção da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.
A campanha da Primark, que vai já na sua 4ªedição, destaca este ano histórias de cinco mulheres, de cinco países, que foram afetadas pelo cancro da mama. Através de vídeos e fotografias realizados pelas próprias, estas mulheres partilham as suas poderosas histórias de vulnerabilidade, solidariedade e força nas montras das mais de 450 lojas da Primark em todo o mundo, assim como nos seus canais digitais, destacando a importância do apoio que receberam na luta contra o cancro da mama.
Para além do donativo global de mais de 1 milhão euros, a Primark está determinada a duplicar o valor através da angariação de fundos e ativações nas lojas em todos os mercados, incluindo em Portugal. Os colaboradores e clientes são convidados a participar nesta campanha com o objetivo de obter um valor adicional significativo para instituições de solidariedade social locais, incluindo a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).
Criada em 1999 por um grupo interdisciplinar de voluntários profissionais de saúde ligados à problemática do Cancro da Mama, a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, organização sem fins lucrativos, centra-se na prestação de cuidados de medicina preventiva e de reabilitação a utentes com doença oncológica mamária.