Terras & Terroir lança vinhos São José do Barrilário
A produção de 10.900 garrafas da gama São José do Barrilário Reserva inicia um projeto que pretende criar vinhos de excelência na Quinta São José do Barrilário.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Quinta São José do Barrilário tem um total de 28 hectares, dos quais 14 de vinha, e os vinhos são produzidos em Lamego, a curta distância, no centro de vinificação da Quinta da Pacheca, com a assinatura da dupla de enólogos da principal unidade do Grupo Terras & Terroir, Maria de Serpa Pimentel e João Silva e Sousa.
O São José do Barrilário Reserva Branco Douro D.O.C. 2022 (4.500 garrafas) e o São José do Barrilário Reserva Tinto Douro D.O.C. 2020 (6.400 garrafas) “destinam-se a consumidores que procuram vinhos autênticos e frescos da região do Douro”, apresenta a administração do Grupo Terras & Terroir.
Os vinhos da gama São José do Barrilário Reserva são obtidos a partir de castas com idade média de 20 aos 40 anos, plantadas em solos de xisto, entre as cotas de 50 e de 600 metros. Passam longos períodos de estágio em barricas, balseiros e tonel de carvalho francês. Depois de engarrafados, passam por um estágio mínimo de seis meses em garrafa, antes de serem lançados no mercado.
O São José do Barrilário Reserva Branco Douro D.O.C. 2022 é elaborado a partir de 70% Viosinho e 30% Gouveio. Apresenta uma cor citrina esverdeada e um aroma de fruta fresca, como alperce e citrinos, e flor de laranjeira.
O São José do Barrilário Reserva Tinto Douro D.O.C. 2020 nasce de 60% Touriga Francesa, 15% Sousão, 15% Touriga Nacional e 10% Tinta Roriz sendo apresentado como um vinho de cor vermelha escura profunda e aroma intenso de fruta vermelha e preta, envolta em notas de madeira delicada.
A identidade visual da nova marca de vinhos gira em torno da herança da Quinta São José do Barrilário, cuja história remonta oficialmente a 1747, quando foi reconhecida como tal. Adquirida pelo Grupo Terras & Terroir em 2017, a quinta localizada em Armamar foi alvo de um profundo e dedicado processo de revitalização, reabrindo ao público em agosto de 2024.