Savills Portugal lança departamento de rural
O objetivo é o de acompanhar e assessorar a nível profissional os investidores, nacionais e internacionais, com interesse em terrenos agrícolas e florestais em Portugal.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Liderada por Bruno Amaro, que conta com mais de 15 anos de experiência internacional em gestão e transação de ativos agrícolas, esta nova área de negócio integra o departamento de Investimento da Savills “e oferece soluções de investimento personalizadas”, informa a empresa.
Num comunicado, a multinacional britânica sublinha que Portugal “destaca-se enquanto destino de excelência para investimentos em terrenos agrícolas” e também pelo e ainda pelo “uso das técnicas mais avançadas, nomeadamente no uso eficiente da água, reafirmando a sua posição como líder na produção agrícola de qualidade”, sendo já mundialmente reconhecido “pela sua produção de amêndoas, azeite, tomate e mirtilos, ocupando posições de destaque nos rankings de exportação global”.
“Numa altura em que a relevância dos setores agrícola e florestal aumenta no quadro económico a nível internacional, o lançamento em Portugal do Departamento de Rural, que esteve na origem da Savills no Reino Unido, é um passo natural e fundamental para darmos continuidade ao nosso crescimento”, afirma Paulo Silva, head of country da Savills Portugal.
A nível internacional, a Savills conta com um grande histórico no que respeita à gestão e venda de terrenos agrícolas e florestais em várias geografias. Anualmente, a empresa avalia mais de 1,4 milhões de hectares e, nos últimos cinco anos, intermediou a venda de mais de 3,5 mil milhões de euros em terrenos em nove países.