Dachser distinguida com o Prémio de Excelência em Sustentabilidade
A distinção aconteceu durante a 12.ª Cimeira de Excelência na Cadeia de Abastecimento Global, realizada em agosto último, em Long Beach, Califórnia, EUA.

Hipersuper
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O prémio foi atribuído pelo Instituto da Cadeia Global de Abastecimento da USC-University of Southern California, uma das principais instituições de investigação logística dos Estados Unidos. “A Dachser, através da sua excelência operacional e foco contínuo na investigação e nas boas práticas ambientais, melhorou ainda mais as suas operações para promover a sustentabilidade. Este prémio é um exemplo da sua liderança no setor”, afirmou Nick Vyas, diretor executivo da instituição.
O prémio foi recebido por Daniel Egenter, diretor-geral na Costa Oeste da Dachser USA, e por Andre Kranke, diretor de investigação e desenvolvimento corporativo, responsável por todas as atividades de proteção climática na Dachser.
“A sustentabilidade é um tema que está a ganhar cada vez mais importância nos Estados Unidos, embora esteja claramente na linha da frente na Europa. No entanto, na Dachser, já oferecemos aos nossos clientes dos EUA a possibilidade de reduzir ativamente as emissões de CO2 no transporte aéreo e marítimo através do uso de combustíveis sustentáveis”, sublinhou Daniel Egenter.
“Estamos muito satisfeitos por receber este prémio, que sublinha o nosso compromisso em continuar a trabalhar na proteção do meio ambiente, mesmo sabendo que este será um longo caminho e repleto de desafios até alcançarmos o objetivo de zero emissões de gases com efeito de estufa na logística”, acrescentou Andre Kranke.