Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria aposta em garrafas de grande formato
O lançamento marca a aposta da quinta, situada no Peso da Régua, em garrafas de grande formato, que garantem “memórias duradouras, prestígio e detém, ainda, maior valor de mercado”

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O vinho do Porto Tawny, de 10 e 20 anos, da Quinta da Vacaria, cuidadosamente “envelhecido em cascos de carvalho”, e reconhecido pela sua elegância e complexidade, está, agora, disponível numa garrafa especial, com capacidade para 4,5 litros.
O lançamento marca a aposta da quinta, situada no Peso da Régua, em garrafas de grande formato, que garantem “memórias duradouras, prestígio e detém, ainda, maior valor de mercado”. “O tamanho imponente destas garrafas faz delas peças únicas para servir em ocasiões especiais e, após o seu consumo, podem até servir como itens decorativos”, observa a Quinta da Vacaria. Este néctar resulta de uma mistura de castas fermentadas em simultâneo – Barroca, Tinta Roriz e Touriga Francesa -, vinificadas em conjunto, em cubas de inox, e que passaram por um processo de estágio em pipos de 600 e 650 litros.
Ao mercado chegam 60 garrafas de Tawny 10 anos e 98 do de 20, que podem ser adquiridas na loja da adega da Quinta da Vacaria, online ou nos seus parceiros.
De cor castanha-avermelhada e um aroma com notas intensas de nozes, frutos deliciosamente amadurecidos e apontamentos de café, de chocolate e de caramelo amanteigado, o vinho do Porto Tanwy 10 anos da Quinta da Vacaria tem um “final de boca longo e elegante”, com notas frutadas, descreve a equipa de enologia. Por sua vez, o Porto de 20 anos, complexo e com notas de fruta madura e uma maior intensidade de fruta seca, na boca apresenta-se “levemente adocicado e suave”. A sua cor é dourada com algumas nuances vermelhas.
Em causa estão dois vinhos de excelência da secular Quinta da Vacaria, destinados a “todo o público apaixonado por um bom vinho do Porto”. “Era essencial termos uma garrafa com esta capacidade no nosso portfólio de Portos. Estamos certos de que farão muitas famílias felizes”, sublinha.
O Tawny 10 e 20 anos deve ser bebido no imediato, embora apresente, também, boas condições de guarda. Idealmente, aconselha-se que seja consumido a uma temperatura entre 10 e 12 graus.