Mistolin Company atinge neutralidade carbónica
Ricardo Santos, diretor-geral da Mistolin Company, sublinha: “A sustentabilidade é uma forma de estar. Na Mistolin Company, acreditamos que as nossas ações no presente moldam o futuro”.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Mistolin Company conseguiu, em 2023, atingir a neutralidade carbónica nos âmbitos 1 e 2: o primeiro refere-se às emissões diretas de gases com efeito de estufa que ocorrem a partir de fontes controladas ou possuídas pela organização, nomeadamente, emissões resultantes da queima de combustíveis em caldeiras, fornalhas ou veículos, emissões resultantes de processos industriais como fabricação de cimento, aço ou similares, e, emissões fugitivas – aquelas que não passam por um ponto de emissão fixo, enquanto que o dois refere-se a emissões indiretas de gases com efeito de estufa associadas à utilização da energia elétrica, vapor, aquecimento e arrefecimento por parte da organização.
Esta meta empresa da empresa do grupo MSTN foi alcançada através da adoção de um conjunto de medidas que têm vindo a ser desenvolvidas e implementadas ao longo dos últimos anos e das quais se destacam: contratação de energia elétrica 100% verde e certificada na unidade industria, adoção de tecnologias e equipamentos de baixo consumo energética, geração de energia elétrica fotovoltaica para autoconsumo (UPAC), renovação da frota automóvel para veículos elétricos, medidas de aumento de eficiência energética em todo o processo produtivo e promoção da economia circular.
Em 2023, a geração de energia elétrica fotovoltaica evitou a emissão de 158 toneladas de CO2 para a atmosfera. Para além disso, o excedente de produção elétrica de origem fotovoltaica, foi injetado na rede e conseguiu ajudar outras entidades na redução do consumo de energia elétrica de origens não-renováveis.
“A sustentabilidade é uma forma de estar. Na Mistolin Company, acreditamos que as nossas ações no presente moldam o futuro. É nossa responsabilidade deixarmos um legado. Criando valor e apostando na inovação, contribuímos para que as gerações futuras possam usufruir de um planeta melhor”, refere Ricardo Santos, diretor-geral da Mistolin Company.
O responsável da Mistolin Company, sublinha ainda que o compromisso da empresa com a sustentabilidade é o um pilar estratégico no negócio. “Sem comprometer a qualidade e performance que nos é reconhecida no mercado, pretendemos continuar a inovar no produto e na minimização do impacto ambiental da nossa atividade”, refere Ricardo Santos.
*