Sabe bem neste verão: as sugestões de Carlos Codesso, produtor da Dona Paterna
Carlos Codesso apresenta as suas sugestões para os dias mais quentes.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A primeira recai no Espumante Rosé. “Um vinho que resulta da combinação harmoniosa das castas Brancelho, Pedral, Vinhão e Alvarinho. De sabor frutado, elegante e harmonioso, apresenta-se como um néctar leve e fresco, ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos ou pratos de peixe e que deve ser bebido entre 6-8ºC, sendo uma excelente opção para celebrações e eventos ao ar livre” apresenta.
Carlos Codesso sugere também o Alvarinho Dona Paterna. “É um clássico. Um néctar cheio de delicadeza, frescura e mineralidade, com fruta branca delicada, citrinos, tons salinos e flores. Ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves e deve ser bebido entre 10-11ºC”, diz.
O produtor da marca de vinhos de Melgaço sugere ainda outros dois vinhos de “excelência muito procurados nesta altura”: o Alvarinho Trajadura e o Rosé Dona Paterna. “O vinho Alvarinho Trajadura Dona Paterna resulta da combinação harmoniosa da casta Alvarinho com a casta Trajadura. Apresenta uma cor amarela citrina, aroma elegante e mineral e delicado paladar. Néctar ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves. Deve ser bebido entre 8-9ºC. O Rosé Dona Paterna resulta da combinação harmoniosa das castas Brancelho, Pedral e Vinhão. Um néctar leve e refrescante, ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos ou pratos de peixe. Deve ser bebido entre 8-12ºC”, conclui.