Campanha do Intermarché gerou quatro toneladas de produtos para animais resgatados
A ‘Amiga-me’ promove a doação de alimentos para animais abandonados e tem como objetivo apoiar associações dedicadas à proteção animal.

Hipersuper
Portuguesa Bloop quer ser a primeira rede social de compras do mundo
Frutorra com nova identidade visual e novidades nos seus produtos
Celeste lança coleção exclusiva para um Dia dos Namorados mais doce
Science4you expande oferta com o lançamento de uma nova categoria
Delegações da Luís Simões recebem qualificações de 98% na IFS Logistics
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
A 11ª edição desta campanha solidária traduziu-se em cerca de 45 mil refeições que serão distribuídas por várias instituições. A campanha solidária decorreu de 18 de julho a 14 de agosto, mobilizou clientes Intermarché de todo o país e gerou quatro toneladas de produtos.
A ‘Amiga-me’ promove a doação de alimentos para animais abandonados e tem como objetivo apoiar associações dedicadas à proteção animal. “Durante esta última edição, os clientes da insígnia adquiriram mais de 4.000 vales solidários que foram convertidos em refeições para os animais”, informa o Intermarché.
A iniciativa tem vindo a oferecer ajuda constante a várias associações de adoção animal em Portugal, ajudando a combater a realidade do abandono de animais de estimação. Ao longo dos últimos quatro anos, a ‘Amiga-me’ já permitiu a doação de mais de 475 mil refeições, correspondendo a mais de 62 toneladas de produtos angariados, revela ainda a insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros.
Ao longo do ano, também é possível continuar a apoiar a causa animal através da plataforma online que para além de promover a angariação de alimentos para animais resgatados, dispõe de informações sobre cães e gatos para adoção e orientações sobre como se envolver com associações de apoio a animais.
Em Portugal há mais de 30 anos, o Intermarché conta hoje com 265 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.