Campanha do Intermarché gerou quatro toneladas de produtos para animais resgatados
A ‘Amiga-me’ promove a doação de alimentos para animais abandonados e tem como objetivo apoiar associações dedicadas à proteção animal.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A 11ª edição desta campanha solidária traduziu-se em cerca de 45 mil refeições que serão distribuídas por várias instituições. A campanha solidária decorreu de 18 de julho a 14 de agosto, mobilizou clientes Intermarché de todo o país e gerou quatro toneladas de produtos.
A ‘Amiga-me’ promove a doação de alimentos para animais abandonados e tem como objetivo apoiar associações dedicadas à proteção animal. “Durante esta última edição, os clientes da insígnia adquiriram mais de 4.000 vales solidários que foram convertidos em refeições para os animais”, informa o Intermarché.
A iniciativa tem vindo a oferecer ajuda constante a várias associações de adoção animal em Portugal, ajudando a combater a realidade do abandono de animais de estimação. Ao longo dos últimos quatro anos, a ‘Amiga-me’ já permitiu a doação de mais de 475 mil refeições, correspondendo a mais de 62 toneladas de produtos angariados, revela ainda a insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros.
Ao longo do ano, também é possível continuar a apoiar a causa animal através da plataforma online que para além de promover a angariação de alimentos para animais resgatados, dispõe de informações sobre cães e gatos para adoção e orientações sobre como se envolver com associações de apoio a animais.
Em Portugal há mais de 30 anos, o Intermarché conta hoje com 265 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.