Vale da Rosa diversifica com o lançamento de cinco edições limitadas
As edições limitadas pretendem diversificar a oferta e promover e valorizar a variedade das uvas produzidas na herdade.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Diversificar a oferta e promover e valorizar a variedade das uvas produzidas na herdade situada em Ferreira do Alentejo, são os objetivos da estratégia comercial traçada pela Vale da Rosa para a campanha de 2024.
As primeiras variedades já começaram a chegar ao mercado e a marca planeia ter, até meados de setembro, todas as cinco edições em fase de comercialização. “Cada uma destas edições limitadas consiste numa nova embalagem eco zero plástico composta por uma seleção de variedades de uva com características semelhantes, representando uma experiência sensorial e emocional distinta”, explica a Vale da Rosa.
Depois das ‘Originais’, resultado da primeira colheita deste ano, e do lançamento da primeira edição limitada, ‘Sabor a uma Noite de Verão’, composta pela variedade Midnight Beauty, agosto assinala a chegada ao mercado daedição ‘Summertime’. Esta embalagem propõe a variedade de uvas Sweet Celebration, “perfeitas para consumir na praia”, convida a marca.
Às três edições já disponíveis, juntar-se a ‘Sabor a Infância’, com a variedade Candy Crunch, de sabor distintivo devido à sua doçura e que ficará disponível ainda durante este mês. Por último, a Vale da Rosa deverá fazer chegar ao mercado em meados de setembro, as ‘Simply the Best’ compostas a partir da variedade Autumn Crisp e que oferecem uvas de tamanho XL, crocantes e com um sabor que evoca notas de moscatel.
“Mais do que uma campanha, este ano queremos levar os consumidores das nossas uvas numa verdadeira jornada de descoberta dos ‘arquétipos do sabor’, para que possam comprovar, bago a bago, o resultado da variedade que a terra nos dá”, afirma António Silvestre Ferreira, administrador da empresa.
A Vale da Rosa encerrou a campanha de 2023 com 4.500 toneladas de uvas comercializadas e uma faturação na ordem dos 19 milhões de euros. Para a campanha deste ano, “a fasquia está elevada e as expectativas são otimistas, sendo esperado que a implementação das edições limitadas contribua para aumentar a procura e reforçar o posicionamento da marca”.