Vale da Rosa diversifica com o lançamento de cinco edições limitadas
As edições limitadas pretendem diversificar a oferta e promover e valorizar a variedade das uvas produzidas na herdade.
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Diversificar a oferta e promover e valorizar a variedade das uvas produzidas na herdade situada em Ferreira do Alentejo, são os objetivos da estratégia comercial traçada pela Vale da Rosa para a campanha de 2024.
As primeiras variedades já começaram a chegar ao mercado e a marca planeia ter, até meados de setembro, todas as cinco edições em fase de comercialização. “Cada uma destas edições limitadas consiste numa nova embalagem eco zero plástico composta por uma seleção de variedades de uva com características semelhantes, representando uma experiência sensorial e emocional distinta”, explica a Vale da Rosa.
Depois das ‘Originais’, resultado da primeira colheita deste ano, e do lançamento da primeira edição limitada, ‘Sabor a uma Noite de Verão’, composta pela variedade Midnight Beauty, agosto assinala a chegada ao mercado daedição ‘Summertime’. Esta embalagem propõe a variedade de uvas Sweet Celebration, “perfeitas para consumir na praia”, convida a marca.
Às três edições já disponíveis, juntar-se a ‘Sabor a Infância’, com a variedade Candy Crunch, de sabor distintivo devido à sua doçura e que ficará disponível ainda durante este mês. Por último, a Vale da Rosa deverá fazer chegar ao mercado em meados de setembro, as ‘Simply the Best’ compostas a partir da variedade Autumn Crisp e que oferecem uvas de tamanho XL, crocantes e com um sabor que evoca notas de moscatel.
“Mais do que uma campanha, este ano queremos levar os consumidores das nossas uvas numa verdadeira jornada de descoberta dos ‘arquétipos do sabor’, para que possam comprovar, bago a bago, o resultado da variedade que a terra nos dá”, afirma António Silvestre Ferreira, administrador da empresa.
A Vale da Rosa encerrou a campanha de 2023 com 4.500 toneladas de uvas comercializadas e uma faturação na ordem dos 19 milhões de euros. Para a campanha deste ano, “a fasquia está elevada e as expectativas são otimistas, sendo esperado que a implementação das edições limitadas contribua para aumentar a procura e reforçar o posicionamento da marca”.