Quinas Algarvia considerada melhor strong lager portuguesa nos World Beer Awards
A Quinas Algarvia, já havia conquistado este ano a medalha de ouro no Frankfurt International Trophy e a distinção de melhor cerveja em concurso na sua categoria no Concours International de Lyon.

Hipersuper
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A cerveja Quinas voltou a marcar presença nos World Beer Awards, um dos mais conceituados concursos do setor cervejeiro a nível mundial, que anunciou agora os vencedores da edição de 2024.
A marca destacou-se neste concurso com a sua cerveja artesanal Quinas Algarvia, que conquistou não só a medalha de ouro, mas também a distinção de melhor Strong Lager Portuguesa em concurso.
A Quinas Algarvia, já havia conquistado este ano a medalha de ouro no Frankfurt International Trophy e a distinção de melhor cerveja em concurso na sua categoria no Concours International de Lyon.
“É uma grande honra termos atingirmos a distinção de melhor cerveja portuguesa nesta categoria, dada a elevada qualidade dos restantes participantes. Ser destacada como melhor entre as melhores, volta uma vez mais a demonstrar o nosso compromisso inabalável com a qualidade dos nossos produtos”, sublinha Luís Costa, diretor de marketing do grupo Quinas Beverage Industries.
A Quinas Algarvia é uma cerveja ao estilo ‘Doppelbock’, uma lager forte e rica em sabor. Tem um teor alcoólico de 8,5% e destaca-se “pelo seu sabor adocicado proveniente do malte tostado, revelando algumas notas de biscoito, caramelo e toffee, equilibrados por um amargor final subtil”, apresenta a Quinas.
O World Beer Awards reúne e premeia as melhores cervejas do mundo. As bebidas são escolhidas de acordo com categorias próprias, baseadas em cada estilo de cerveja e no seu processo de produção. As amostras são submetidas a um júri formado por cervejeiros, distribuidores, jornalistas de alimentação e outros especialistas internacionais. Haverá uma segunda ronda brevemente que irá opor os vencedores de cada país para descobrir qual a melhor cerveja do mundo em cada um dos estilos.