Continente promove reciclagem de papel e reflorestação através do ‘Cadernão’
No âmbito da iniciativa, o Continente compromete-se a plantar 20 árvores em Portugal, por cada tonelada de papel recolhida.

Hipersuper
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Realizada em parceria com a marca Oxford, a iniciativa ‘Cadernão’, convida os clientes a entregar, até 30 de setembro, papel e cadernos usados de qualquer marca, nos ecospots disponíveis à entrada das lojas Continente.
O projeto integra a Feira Regresso às Aulas do Continente, “incentivando a reciclagem e contribuindo para a reflorestação em Portugal”, destaca a insígnia de retalho do Grupo Sonae. “O Continente e a note! assumiram o compromisso e responsabilidade pela sua recolha, processamento e reciclagem, através da iniciativa ‘Cadernão’. Por cada tonelada de papel recolhida, o Continente compromete-se a plantar 20 árvores em Portugal. Em 2023, a iniciativa permitiu a plantação de 3.100 árvores. A plantação conta com a colaboração da ANTARR, entidade que tem por missão desenvolver uma floresta produtiva e biodiversa no país”, explica ainda num comunicado.
A par da iniciativa Cadernão, e sob o mote ‘É dos que querem notas altas e preços baixos’, a campanha de Regresso às Aulas do Continente’ prolonga-se até dia 22 de setembro com novidades e descontos em vários artigos escolares.