Picowines lança nova referência de edição limitada
A CVIP-Picowines comemora este ano o seu 75º aniversário e para assinalar esta data especial acaba de lançar uma nova referência de edição limitada e, até ao final de 2024, pretende apresentar ainda outras iniciativas especiais no âmbito da comemoração do aniversário.
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico – Picowines celebra este ano 75 anos de história e para assinalar esta data especial, apresentou o seu mais recente vinho – Arinto dos Açores 2020 Garrafeira – num evento exclusivo de pré-lançamento que se realizou em julho, na adega da Picowines. A par desta nova referência, de edição limitada, o produtor dos Açores irá ainda apresentar outras novidades e iniciativas até ao final do ano, no âmbito das comemorações do seu 75º aniversário.
“A Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico, que tem uma grande importância económica nesta ilha dos Açores, assim como em toda a região e país, completa este ano 75 anos, um marco extremamente importante para a nossa equipa, diariamente comprometida com o sucesso e desenvolvimento desta marca que tanto nos orgulha. A resiliência e empenho colocados no trabalho desenvolvido ao longo de todos estes anos foram essenciais para a conquista de todos os objetivos que temos traçado para a Picowines.”, sublinha Losménio Goulart, presidente da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico – Picowines.
“Este Arinto dos Açores 2020 Garrafeira, apresentado em julho em pré-lançamento, tem uma produção bastante reduzida, de 1746 garrafas, sendo uma edição limitada, e muito especial, pensada para assinalar os 75 anos. A par desta grande novidade, teremos ainda outras iniciativas a decorrer até ao final de 2024, um ano muito especial para nós, que nos focamos diariamente na produção de vinhos diferenciadores e que homenageiem o território.”, acrescenta o responsável.
Elaborado a partir de uvas criteriosamente selecionadas de vinhas centenárias da Criação Velha, exclusivamente da casta Arinto dos Açores, este vinho, após desengace, esteve três dias em maceração a frio com as películas onde iniciou a fermentação com leveduras indígenas. Continuou e terminou a fermentação num balseiro de carvalho francês e o estágio foi sobre as borras finas durante 8 meses. Foi engarrafado em julho de 2021, seguindo-se o estágio em garrafa durante quase 3 anos.
Com um tom amarelo esverdeado, o Arinto dos Açores 2020 Garrafeira apresenta um aroma a envolver as frescas frutas de toranja, araçá e lima, além de algumas notas de pólvora e enxofre, algas e maresia. Na boca, apresenta muita frescura e mineralidade e vai-se mostrando em várias camadas durante a prova. É um vinho cheio e envolvente, que termina com um final longo e muito salgado. Com o intuito de voltar um pouco às origens, a imagem deste vinho foi inspirada nos antigos Verdelhos do Pico, mais particularmente, no vinho aperitivo do Pico, cujo rótulo era amarelo e vermelho e também tinha uma gargantilha. Esta referência de comemoração dos 75 anos da Cooperativa, com um P.V.P. de 52 euros, pode ser encontrada nas principais garrafeiras em Portugal e na loja da Picowines, nos Açores.
A par do lançamento desta nova referência, e de outras novidades que serão divulgadas em breve, o produtor açoriano apresenta também uma parceria com Luís Filipe Borges uma aposta no digital e no objetivo de conquista de novos consumidores.