Novo Verde e ERP Portugal apoiam equipa de sustentabilidade do Vodafone Paredes de Coura
A Novo Verde e a ERP Portugal voltam a estar presentes no festival Vodafone Paredes de Coura, que termina a 17 de agosto, para apoiar com jovens que formam a equipa de sensibilização e educação ambiental.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Tendo como principal objetivo sensibilizar para o correto encaminhamento e gestão de resíduos e contribuir para a educação ambiental dos jovens, está no terreno uma equipa de sensibilização ambiental e que vai apoiar o festival no que toca ao correto encaminhamento de resíduos de embalagens, elétricos e eletrónicos e baterias.
No que respeita à ERP Portugal, os jovens da equipa vão continuar a dar a conhecer a plataforma eureciclo.pt, que através de geolocalização dos pontos de entrega não deixa nenhum REEE nem RB sem destino.
Com o mote “Reciclar em Força!”, a Novo Verde vai contar com comunicação para o correto descarte nos locais de deposição seletiva de resíduos de embalagens e disponibilizar Ecopontos Humanos, responsáveis sensibilização para o correto descarte de embalagens de papel/cartão, metal, ECAL, plástico e vidro,
“O Paredes de Coura é um dos festivais mais icónicos em Portugal, totalmente diferenciador de qualquer outro festival. Apesar de sabermos que o público do Paredes de Coura já tem preocupações ambientais, esta é uma oportunidade para continuarmos a incentivar as pessoas a adotar práticas e a dar o exemplo”, sublinha Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde e da ERP Portugal.