Novo Verde e ERP Portugal apoiam equipa de sustentabilidade do Vodafone Paredes de Coura
A Novo Verde e a ERP Portugal voltam a estar presentes no festival Vodafone Paredes de Coura, que termina a 17 de agosto, para apoiar com jovens que formam a equipa de sensibilização e educação ambiental.

Hipersuper
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra
Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas
Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto
Tendo como principal objetivo sensibilizar para o correto encaminhamento e gestão de resíduos e contribuir para a educação ambiental dos jovens, está no terreno uma equipa de sensibilização ambiental e que vai apoiar o festival no que toca ao correto encaminhamento de resíduos de embalagens, elétricos e eletrónicos e baterias.
No que respeita à ERP Portugal, os jovens da equipa vão continuar a dar a conhecer a plataforma eureciclo.pt, que através de geolocalização dos pontos de entrega não deixa nenhum REEE nem RB sem destino.
Com o mote “Reciclar em Força!”, a Novo Verde vai contar com comunicação para o correto descarte nos locais de deposição seletiva de resíduos de embalagens e disponibilizar Ecopontos Humanos, responsáveis sensibilização para o correto descarte de embalagens de papel/cartão, metal, ECAL, plástico e vidro,
“O Paredes de Coura é um dos festivais mais icónicos em Portugal, totalmente diferenciador de qualquer outro festival. Apesar de sabermos que o público do Paredes de Coura já tem preocupações ambientais, esta é uma oportunidade para continuarmos a incentivar as pessoas a adotar práticas e a dar o exemplo”, sublinha Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde e da ERP Portugal.