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Parcerias com o retalho alimentar são essenciais para a sustentabilidade da Operação Nariz Vermelho

São 22 anos a meter o nariz onde é mais importante. Presente em 21 hospitais, 176 serviços, a Operação Nariz Vermelho acompanha 58% das crianças que se encontram nos hospitais do SNS. Ao longo de 22 anos tem realizado parcerias com empresas do retalho alimentar como o Pingo Doce, Auchan, E.Leclerc e Continente que são fulcrais para a sustentabilidade deste projeto.

Ana Rita Almeida
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Parcerias com o retalho alimentar são essenciais para a sustentabilidade da Operação Nariz Vermelho

São 22 anos a meter o nariz onde é mais importante. Presente em 21 hospitais, 176 serviços, a Operação Nariz Vermelho acompanha 58% das crianças que se encontram nos hospitais do SNS. Ao longo de 22 anos tem realizado parcerias com empresas do retalho alimentar como o Pingo Doce, Auchan, E.Leclerc e Continente que são fulcrais para a sustentabilidade deste projeto.

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A Operação Nariz Vermelho (ONV) – Associação de Apoio à Criança tem, ao longo de 22 anos, realizado parcerias com empresas do retalho alimentar como o Pingo Doce, Auchan, E.Leclerc e Continente. Estas colaborações permitem, por exemplo, que os produtos solidários da ONV sejam vendidos nas caixas de pagamento destes supermercados, revertendo integralmente o valor das vendas para a associação. O sucesso destas campanhas é notório (e essencial), refletindo-se não só no apoio financeiro recebido, mas também na visibilidade e aceitação dos produtos por parte dos consumidores.

“Estas parcerias são essenciais para a sustentabilidade da nossa Associação”. É assim que Anabela Possidónio, diretora-geral da Operação Nariz Vermelho, descreve a importância da colaboração com Auchan, Continente, E.Leclerc e Pingo Doce.
A importância não se limita apenas na angariação de fundos. “Permitem criar uma maior proximidade com o público que, de outra forma, não teríamos. Temos recebido feedback de muitas pessoas que descobrem os nossos produtos quando os veem à venda nas caixas dos supermercados dos nossos grandes parceiros, e depois é que descobrem o resto da nossa oferta de merchandising na nossa Lojinha virtual”, refere a responsável ao Hipersuper.

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Uma ligação que tem sido pautada pelo sucesso. “O facto de repetirmos estas ações com estes parceiros ano após ano demonstra bem a importância que estas campanhas têm para o orçamento da nossa Associação. Para darmos uma ideia, ter os nossos narizes, baralhos de cartas e outros produtos solidários à venda durante cerca de 15 dias nas linhas de caixa dos hipermercados do grupo Sonae, do grupo Jerónimo Martins, do E.Leclerc ou da Auchan reflete-se sempre numa angariação superior a 100 mil euros, já que 100% da receita da venda destes produtos reverte para nós”, explica. “Por isso, podermos, a cada ano, continuar de mãos dadas com estes parceiros é um garante de sustentabilidade inegável para a nossa causa”, sublinha.

“Gostaríamos de reforçar que estas campanhas não têm custos para os parceiros, graças ao apoio inestimável da transportadora Torrestir, que garante a entrega gratuita dos nossos produtos nos super e hipermercados e, por isso, os parceiros da grande distribuição não têm encargos logísticos com a campanha do seu lado. Estarão simplesmente a ajudar-nos com a cedência do espaço nas linhas de caixa e com a enorme visibilidade que nos permitem ter junto dos seus clientes durante este período. Estas campanhas podem acontecer em qualquer altura do ano, com qualquer duração que os parceiros sugiram, e são adaptáveis e delineadas sempre em conjunto com eles. Porque, juntos, levamos alegria a cada vez mais crianças hospitalizadas, às suas famílias e aos profissionais hospitalares. Por isso, quem ainda não aderiu a esta forma de apoiar a Missão da Operação Nariz Vermelho, convidamos-vos a juntarem-se a nós e a ‘meterem o nariz por esta Causa’”, acrescenta.

“Além da angariação de fundos em si, estas campanhas permitem-nos chegar a cidades onde ainda não temos a capacidade de chegar com o nosso programa de visitas às crianças hospitalizadas. Ao apresentar os nossos produtos nos super e hipermercados locais, vamos começando a divulgar a nossa missão aos consumidores e habitantes dessas regiões onde, um dia, esperamos chegar” acrescenta Anabela Possidónio.

A diretora-geral da Operação Nariz Vermelho sublinha a importância dos operadores das linhas de caixa “que se tornam nossos verdadeiros ‘embaixadores’ durante estas campanhas. Se não fossem eles a ‘pôr o nariz’ pela nossa Causa e a convidar os clientes a adquirir os nossos produtos, explicando-lhes também um pouco da nossa Missão e do trabalho que desenvolvemos junto das crianças hospitalizadas, os nossos produtos até poderiam passar mais despercebidos, mas, graças ao empenho e alegria com que estas equipas nos apoiam, conseguimos resultados muito mais significativos”. “A todos, o nosso enorme obrigado”, faz questão de dizer.
E para lhes agradecer, a Associação realiza, por exemplo, ativações de marca, “numa das lojas das insígnias que nos apoiam, através do Cortejo dos Doutores Palhaços. Este Cortejo, em que os nossos artistas apresentam músicas e coreografias relacionadas com o produto que está à venda, em desfile pela área do supermercado, é uma forma de incentivarmos a compra dos nossos produtos e, simultaneamente, de apresentar os Doutores Palhaços fora do contexto hospitalar, que é o seu habitat natural”. Ações que permitem “a quem não tem crianças hospitalizadas – e, por isso, terá menos probabilidade de ver o trabalho dos nossos artistas ao vivo e a cores – ter um contacto mais próximo com eles, pelo menos neste dia do Cortejo”.

“Esta foi a primeira instituição apoiada pela Missão Continente”
Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente, não tem dúvidas: “a ONV desempenha um trabalho importantíssimo com as crianças hospitalizadas, em serviços de pediatria por todo o país. Distribui sorrisos e, sobretudo, esperança a famílias inteiras, contribuindo verdadeiramente para aliviar momentos de grande pesar”. E para a Missão Continente, cujo propósito é promover comunidades felizes e capacitadas, “faz todo o sentido apoiar estas iniciativas, amplificando-as e mobilizando cada vez mais pessoas para a sua causa”, refere.
“Além disso, a parceria com a ONV tem um valor simbólico e importante para nós. Esta foi a primeira instituição apoiada pela Missão Continente (na altura Missão Sorriso), há 20 anos. De lá para cá, os Doutores Palhaços têm percorrido um caminho nobre e meritório, e tem sido um privilégio poder contribuir para este sucesso”, enaltece.
Para Nádia Reis esta é uma parceria que vai continuar. “Assim como múltiplas outras que temos orgulho em manter” diz “são parcerias que “constituem uma oportunidade de pormos em prática os objetivos da Missão Continente: apoiar positivamente as comunidades onde nos inserimos, com projetos que geram valor social e impacto efetivo. Queremos fazer a diferença na vida de quem mais precisa e vamos atrás dos resultados reais”. “O relatório de impacto que levamos a cabo nos últimos dois anos é uma prova de que estamos no rumo certo e que os projetos que abraçamos estão mesmo a transformar pessoas e a mudar o mundo”, sublinha.

“Associação à Operação Nariz Vermelho surgiu de forma bastante natural”
Mariana Lino, coordenadora de responsabilidade social e impacto local do Pingo Doce, lembra que a proximidade e o apoio às comunidades faz parte do ADN da insígnia da Jerónimo Martins e que que é mesmo um dos nossos pilares de responsabilidade. “Procuramos, desde sempre, desenvolver relações de proximidade com as comunidades vizinhas das nossas lojas e centros de distribuição, promovendo o bem-estar e indo ao encontro das necessidades prementes em cada bairro, através do apoio de instituições locais que fazem chegar a quem mais precisa – como os idosos, as crianças e os jovens carenciados” sublinha ao nosso jornal.
“Por este motivo a associação à Operação Nariz Vermelho surgiu de forma bastante natural”, explica. “Há mais de três anos que apoiamos esta causa através da venda dos narizes, jogos solidários ou outros materiais de merchandising da Operação Nariz Vermelho nas nossas lojas, cujo valor reverte na totalidade para a instituição, e desta forma contribuir para que possa levar sorrisos a mais crianças hospitalizadas”, sublinha.

“Garantir a todos uma vida melhor com o menor custo”
Também Liliane Montes Coutinho, diretora de comunicação e imagem do E.Leclerc, enaltece o trabalho da ONV. “Somos uma marca cuja missão é garantir a todos uma vida melhor com o menor custo graças a iniciativas inovadoras e responsáveis, praticando os preços mais baixos com uma qualidade comparável” afirma, frisando que “a responsabilidade passa por apoiar entidades, como a Operação Nariz Vermelho que ajuda tantas crianças e famílias a sorrir nas circunstâncias mais difíceis – na doença – com os fantásticos Doutores Palhaços”. “Acreditamos na alegria e na força dos sorrisos e por isso o E.Leclerc quer ajudar a sorrir” sublinha.

“Temos o dever de estar atentos e atender às necessidades da comunidade envolvente”
Rita Cruz, diretora de responsabilidade ambiental e social da Auchan, valoriza a missão da Operação Nariz Vermelho “muito nobre e alinhada com a nossa estratégia de promoção da saúde infantil”. A Auchan Portugal colabora regularmente desde 2021 com a ONV através da venda de produtos solidários, uma parceria que já resultou em mais de 300 mil euros destinados para a IPSS. “Também em 2021 a Operação Nariz Vermelho foi apoiada pela Fundação Auchan com um projeto que pretendeu profissionalizar o trabalho do Doutor Palhaço e desenvolver estudos que comprovem os efeitos da sua intervenção junto das crianças hospitalizadas, familiares e profissionais do hospital” conta a responsável.
“Na Auchan sempre fomos uma organização movida por um propósito e com uma forte matriz social. Acreditamos que, mais do que uma empresa de retalho, somos um agente de proximidade e dinamizador da economia local. Temos o dever de estar atentos e atender às necessidades da comunidade envolvente, quer intrinsecamente no âmbito do desenvolvimento do próprio negócio, quer através do desenvolvimento e apoio a iniciativas enquadradas no nosso compromisso com a RSE (Responsabilidade Social Empresarial), procurando sempre promover o envolvimento cívico dos colaboradores com a comunidade”, sublinha. “A nossa matriz social faz parte de quem somos e assume um papel muito relevante na nossa atuação”, reforça.
Rita Cruz avança ao nosso jornal que “com a nova visão que estabelecemos para 2032 – Alimentar uma Vida Melhor e Preservar o Planeta –, temos a ambição de ser cada vez mais reconhecidos como uma marca com sentido, cujo propósito seja cada vez mais reforçado e percepcionado como fruto da nossa ação em todas as frentes, incluindo as ações de apoio e intervenção social. O foco da nossa ação neste domínio é a saúde e nutrição saudável, a preservação ambiental, o combate ao desperdício alimentar, bem como o apoio humanitário para a inclusão, numa clara interligação com o negócio do retalho alimentar que nos caracteriza e nos orienta estrategicamente rumo a 2032”.
A diretora de responsabilidade ambiental e social da retalhista de origem francesa reforça que “há 16 anos, que a Auchan é a única empresa do retalho em Portugal com a certificação em responsabilidade social na norma SA8000. Esta certificação é centrada nas condições de trabalho e nas relações laborais das pessoas com quem a empresa se relaciona, tanto diretamente como através da cadeia de valor. Isto significa que, ao longo do nosso caminho comprometemo-nos a melhorar o bem-estar dos nossos colaboradores e das comunidades que nos acolhem e que temos uma atividade comercial alinhada com práticas de trabalho justas, éticas e seguras interna e externamente”. “Parcerias com organizações como a Operação Nariz Vermelho reforçam este compromisso, ao colaborarmos com uma organização nacional com elevado reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem”, conclui.

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Grupo Nabeiro-Delta Cafés responsável pela distribuição exclusiva da marca de chás Tetley em Espanha

É a terceira marca a entrar para o projeto de distribuição do grupo em Espanha.

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés reforça a parceria com a Tata Consumer Products, através da qual a Delta Cafés Espanha será responsável pela distribuição exclusiva da marca de chás Tetley no país vizinho.

Desde 2011 que o Grupo Nabeiro distribui a marca Tetley em Portugal, uma parceria que agora se estende ao mercado espanhol. Uma parceria que evidencia a dedicação de ambas as empresas à excelência e inovação na indústria de bebidas, combinando a vasta experiência da Tata Consumer Products no setor do chá com a, já comprovada, capacidade de distribuição do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, proporcionando novos momentos de consumo aos consumidores.

“É com grande entusiasmo que vemos esta parceria acontecer e que reforça o nosso objetivo de nos tornarmos uma empresa de referência de distribuição. A inclusão do chá Tetley no nosso portefólio alinha-se com a nossa dedicação em oferecer uma gama alargada de bebidas de alta qualidade aos nossos clientes nos diferentes mercados onde operamos.”, sublinha  Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro .

Tom Baker, Senior Business Manager da Tata Consumer Products afirma “Esta colaboração representa um passo significativo na nossa missão de tornar os nossos produtos excecionais mais acessíveis aos entusiastas do chá em Espanha. Estamos confiantes de que a experiência e a forte presença de mercado do Grupo Nabeiro nos ajudarão a atingir este objetivo.”

 

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Guarda acolhe a sétima loja Action em Portugal

A nova loja da cadeia de retalho é a primeira naquele distrito e a sétima em Portugal, depois de Vila Nova de Gaia, Coimbra, Entroncamento, Santo Tirso, Vizela e Barcelos.

A partir desta quinta-feira, 12 de setembro, a Action está presente na Guarda. Tem 1091 metros quadrados e emprega 19 pessoas.

A nova loja da cadeia de retalho é a primeira naquele distrito e a sétima em Portugal, depois de Vila Nova de Gaia, Coimbra, Entroncamento, Santo Tirso, Vizela e Barcelos.

A Action, discount store de produtos não alimentares, chega à Guarda com a mesma ‘fórmula’ aplicada nas outras lojas: portfólio com seis mil produtos em 14 categorias, entre as quais brinquedos e produtos para a casa, produtos de jardinagem, DIY (‘do it yourself’) e alimentação.

A empresa assume oferecer uma seleção de 150 novos produtos todas as semanas e 1.500 produtos que custam menos de um euro. “O preço médio de todos os produtos é inferior a dois euros”, refere ainda.

“Estamos muito felizes por abrir a nossa primeira loja no distrito da Guarda e a sétima em Portugal. Este é um marco importante para nós”, afirma Sofia Mendoça, diretora geral da Action em Portugal.

A loja Action na Guarda localiza-se na Avenida da Quinta Nova. Está aberta a partir desta quinta-feira, 12 de setembro, das 09h às 21h, de segunda-feira a domingo.

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Alimentar

Portugal Nuts perspetiva aumento até 25% na produção de amêndoa

As previsões da Associação de Promoção de Frutos Secos apontam para boas produções este ano, “quer em termos de qualidade do miolo, quer em rendimento e bons calibres”.

A campanha de colheita da amêndoa deste ano está “a decorrer de forma positiva”, com o tempo seco a colaborar para a sua apanha e secagem “em condições naturais”, revela a Portugal Nuts num comunicado.

Nesse sentido, a Associação de Promoção de Frutos Secos perspetiva boas produções, “quer em termos de qualidade do miolo, quer em rendimento e bons calibres”, indica ainda.

“Apesar de respostas diferentes, consoante as variedades, os aumentos de produção podem situar-se entre 20 a 25% por comparação à colheita de 2023. Estes aumentos vão acontecer por aumento de ganhos de produtividade e também por maior maturidade dos amendoais”, avança a associação.

A contribuir para o bom resultado esperado esteve uma maior disponibilidade hídrica. Choveu mais durante o ciclo vegetativo e houve um ligeiro aumento da dotação de rega para os amendoais de Alqueva, “ainda que insuficiente face ao potencial produtivo dos pomares”, mas que permitiu uma melhoria dos resultados face à campanha anterior, acrescenta a associação.

A entrada em produção, nesta campanha, de cerca de 4.800 hectares dos amendoais de associados da Portugal Nuts, contribuiu igualmente para as boas perspetivas de produção.

“Sendo um setor com assinalável crescimento desde 2015, vive ainda uma fase de adaptação e aperfeiçoamento, com a evolução do conhecimento e da experiência”, indica a Portugal Nuts, sublinhando, entretanto, que o crescimento e melhoria contínua na produção de amêndoa, têm obrigado “a uma melhoria de processos, que envolvem os produtores, as equipas de operações, os prestadores de serviços, os colaboradores e os clientes da amêndoa produzida em Portugal, nestes amendoais”.

A Portugal Nuts foi criada com a missão de defender e representar os interesses dos produtores nacionais de frutos secos, com destaque para as culturas da amêndoa e da noz. Agrega atualmente mais de 55 associados, desde produtores a processadores, cobrindo cerca de 19 mil hectares de novas plantações, das culturas de amêndoa e noz.

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Costa Boal lança o seu primeiro Rosé

É a mais recente novidade da Costa Boal Family Estates e chega este mês ao mercado.

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O rosé Costa Boal Homenagem, um reserva 2023 do Douro do planalto de Alijó, que integra a gama Homenagem, uma das referências superiores da marca. Ao mercado vão chegar, ainda este mês, 600 garrafas em formato 1,5 litros, com assinatura do enólogo Paulo Nunes, produzido a partir das castas tradicionais da região, de uma vinha plantada em 1965 – Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

“O contexto atual é sensível, temos perfeita noção da realidade, mas acreditamos no potencial dos vinhos nacionais e no posicionamento que alguns podem e devem ter. Contra os números frios das estatísticas, tendo em conta a qualidade da uva para seguir em frente, decidimos arriscar e lançar um rosé para beber o ano todo”, refere o António Boal, CEO da empresa.

“O Rosé Reserve 2023 foi produzido de acordo com o método tradicional, muito semelhante ao que fazemos com os vinhos brancos, mas com um tempo de maceração inicial mais alargado para maior extração aromática. Também o processo de estágio pós fermentação, em barrica, envolveu uma análise sensorial mais meticulosa para que não se sobreponha à fruta típica dos rosés do Douro”, explica a equipa de enologia da Costa Boal.

Ainda que a procura do mercado por vinhos rosés já estivesse cimentada, António Boal assegurou, desde o início, que o lançamento do “vinho rosado” só iria acontecer quando surgisse “a vinha ou talhão ideal que reunisse todas as condições necessárias para produzir um rosé sublime”.

É um lançamento “marca a entrada da Costa Boal no mundo dos rosés super premium” e a produção de mais um “Douro de excelência”, adianta. Trata-se de um “vinho único”, cujos aromas e texturas sobressaem, especialmente, “no momento da degustação”, devido à extração fenólica mais elevada e ao período de estágio em barricas de carvalho francês, durante 6 meses.

Cada garrafa deste vinho pode ser adquirida nos parceiros habituais da marca, distribuidores e garrafeiras.

 

 

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Sabe bem neste verão: a sugestão de Raul Silva, diretor da Manzwine

Para os dias mais quentes, Raul Silva, diretor da Manzwine, sugere dois vinhos: o Manz Rosé 2023 100% Castelão e o Dona Fátima 2022.

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O Verão traz-nos o sol, a praia e as reuniões de amigos, geralmente com comidas mais leves como peixes grelhados, marisco e saladas. Para estes dias, Raul Silva, diretor da Manzwine, sugere dois vinhos: o Manz Rosé 2023 100% Castelão e o Dona Fátima 2022.

“É em cima desse cenário que buscamos chamar a atenção do consumidor para a frescura natural que os vinhos feitos em Cheleiros (Mafra) proporcionam. Vinhas apenas a 6 km do mar da Ericeira, com um solo cheios de vestígios marinhos (ostras, mexilhão e ameijoas fossilizadas), permitem-nos fazer um vinho Rosé de alta qualidade, como o Manz Rosé 2023 100% Castelão”, afirma. “Uvas colhidas manualmente no ponto ótimo de acidez e um processamento muito rápido, garantem pouca transferência de cor das películas para o mosto e, mais importante ainda, permite-nos fazer um vinho completamente seco e naturalmente refrescante” acrescenta o diretor da Mazwine.

“Para o jantar de verão mais especial, temos o único vinho do mundo certificado como 100% Jampal, o Dona Fátima 2022”, acrescenta. “Motivo de artigo na Forbes USA e selecionado pela Bloomberg como um dos ’10 Vinhos mais Memoráveis de 2021′”, enaltece.

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Academia Ponto Verde de regresso com a maior edição de sempre

O objetivo é chegar a 300 escolas a nível nacional, levando, pela primeira vez, as sessões formativas aos alunos dos Açores e da Madeira. 

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A Sociedade Ponto Verde (SPV) acompanha o novo ano letivo e arranca com a maior edição de sempre do roadshow da Academia Ponto Verde, “Reciclar é na boa”.

O roadshow “Reciclar é na boa” pretende sensibilizar e consciencializar os alunos dos 2.º e 3.º ciclos para a importância de separarem e depositarem, onde quer que se encontrem, as suas embalagens nos ecopontos, dando o seu contributo na preservação do Ambiente e para ajudarem o país a alcançar as metas da reciclagem.

Durante as formações da Academia Ponto Verde, com 45 minutos de duração, os alunos têm a oportunidade de esclarecer e desmistificar todas as dúvidas relacionadas com a reciclagem de embalagens, e depois, mais informados, poderão ter um papel mais ativo e participativo neste tema, levando as aprendizagens para junto da família e amigos. Já às escolas e aos professores, a SPV oferece ferramentas e materiais didáticos para continuarem a impulsionar a ação junto da comunidade escolar.

“Este ano letivo queremos chegar ainda a mais escolas e a mais alunos, por isso, vamos levar o roadshow da Academia Ponto Verde de norte a sul do país e, pela primeira vez, aos Açores e à Madeira. Vai ser a maior de sempre e as escolas interessadas já se podem candidatar.”, sublinha o coordenador de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.

“Estamos cientes que alcançar os 300 estabelecimentos de ensino é ambicioso, mas também são ambiciosas as metas da reciclagem que o país tem de alcançar e, portanto, é fundamental continuar a apostar na literacia ambiental. A SPV vai prosseguir com a sua estratégia, de ajudar a preparar as gerações mais novas para estes temas ligados ao Ambiente, onde a reciclagem de embalagens tem um papel fundamental.”, acrescenta.

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Continente chega a Aljustrel

Esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Beja, que fica a contar com 5 lojas da marca.

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Aljustrel recebe a partir desta quarta-feira a primeira loja Continente com 1046 m2 de área de venda e cerca de 90 lugares de estacionamento. Localizado na Estrada Nacional 2, o Continente Bom Dia Aljustrel conta com 22 colaboradores e funciona, diariamente, das 8h00 às 21h00, seguindo a estratégia de expansão das lojas de proximidade da MC em localidades e bairros urbanos.

“A abertura do Continente Bom Dia Aljustrel reforça o compromisso que mantemos há mais de 38 anos, focado em oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis. Esta nova loja representa mais uma aposta na proximidade com os nossos clientes, proporcionando-lhes uma experiência de compra conveniente e uma vasta gama de produtos, desde marca própria até às marcas habituais no cabaz das famílias”, explica o gerente de loja, Marcos Antônio Júnior, na empresa há 4 anos.

O novo Continente Bom Dia Aljustrel tem painéis solares fotovoltaicos na cobertura e no parque de estacionamento, o que representa cerca de 45% do consumo total da loja, garantindo a sua autossuficiência num período superior a 8 horas, num dia de boa radiação solar. A loja dispõe também de carregadores elétricos Plug&Charge, lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, para iluminação e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água.

Para assinalar a chegada à região, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras de bens essenciais às instituições apadrinhadas pela nova loja: Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, Associação de Solidariedade Social de S. João de Negrilhos e Associação Cantinho dos Animais de Beja. Estas instituições vão ser permanentemente apoiadas pela Missão Continente, através dos excedentes alimentares diários da nova loja Continente Bom Dia Aljustrel.

No Continente Bom Dia Aljustrel, os consumidores podem ainda utilizar sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria, como também caixas reutilizáveis na charcutaria e take-away, avança a retalhista.

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Pingo Doce reforça garrafeira com quatro novos lançamentos

Estes lançamentos, a par de uma seleção de vinhos de excelência, queijos e enchidos estão em destaque no Especial de Vinhos e Sabores de Portugal em loja até 30 de setembro.

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O Pingo Doce reforçou a sua gama de vinhos selecionados e exclusivos com o lançamento de quatro novas referências: Rabigato Beira Interior, Sangiovese Touriga Nacional Alentejo, Pinot Noir Lisboa e uma edição limitada de Negra Mole Algarve.

Os Vinhos Selecionados Pingo Doce, reconhecidos há mais de 25 anos, já receberam cerca de 200 as distinções, e são elogiados pela sua qualidade fruto de parcerias com produtores nacionais e adegas regionais.

 

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Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas

O conteúdo, disponível no site da plataforma, conta com a participação de especialistas de diferentes áreas, além de incluir desafios e dicas práticas.

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“Black FrAIday” – Guia Prático é o novo material gratuito disponibilizado pela E-goi, plataforma de automação de marketing. O conteúdo reúne dicas de especialistas de diversas áreas para a Black Friday, com um foco especial em como utilizar a inteligência artificial para otimizar as estratégias.

Neste material, o nome inovador resulta de uma combinação entre a palavra Black Friday e Inteligência Artificial (AI), evidenciando a proposta do guia, que é fornecer boas práticas de Inteligência Artificial nas estratégias de marketing e, assim, auxiliar na criação de campanhas eficientes para a Black Friday, explica o Head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana.

O lançamento é especialmente oportuno tendo em conta as tendências atuais. Um estudo recente da Gartner prevê que até 2026, 80% dos negócios estarão a utilizar AI regularmente nas suas operações de marketing.

De acordo com Caruana, “a ideia de reunir diferentes especialistas surgiu para trazer mais diversidade ao conteúdo, mostrando como profissionais de diversas áreas estão a utilizar a AI para otimização do trabalho”.

Além dos especialistas da E-goi, o guia também conta com a participação de Lívia Faustino, Marketing Leader da Agência e-Plus, Marco Gouveia, Consultor de Marketing Digital, Thiago Falanga, Performance Marketing Manager da Corebiz e Vanessa Zimmermann,  General Manager  EMEA & APAC da Corebiz.

Adicionalmente ao conteúdo teórico aprofundado, o guia oferece dicas práticas, checklists detalhados e desafios interativos. Os recursos foram desenvolvidos para ajudar empresas de todos os tamanhos a criar estratégias de sucesso para a data comercial mais importante do ano.

O guia “Black FrAIday” está disponível gratuitamente no site da E-goi e oferece uma oportunidade única para as empresas se prepararem para a Black Friday com estratégias baseadas em AI. Este lançamento reafirma o compromisso da E-goi em fornecer recursos valiosos e inovadores para o sucesso dos negócios.

Para aceder ao material, faça o download gratuito aqui:  Black FrAIday – Guia Prático

Sobre a E-goi

A E-goi é uma plataforma de automação de marketing omnicanal projetada para ajudar empresas a aumentar as suas vendas e economizar tempo. Com mais de 20 funcionalidades avançadas, a E-goi permite-lhe conquistar novos clientes, fidelizar a sua base existente e impulsionar as vendas do seu e-commerce em até 34%, tudo isso utilizando uma única plataforma integrada.

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Aldi Portugal lança campanha “Stop Stress”

Até 5 de novembro, esta iniciativa pretende aliviar o impacto financeiro das famílias durante o regresso à rotina, num período tradicionalmente marcado por despesas extra, com o regresso às aulas e ao trabalho.

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A Aldi Portugal lança esta quarta-feira a campanha “STOP Stress”. Até 5 de novembro, esta iniciativa pretende aliviar o impacto financeiro das famílias durante o regresso à rotina, num período tradicionalmente marcado por despesas extra, com o regresso às aulas e ao trabalho.

A campanha, com o lema “STOP Stress (Aqui Poupas)”, oferece uma baixa de preço em centenas de produtos alimentares e não alimentares das marcas próprias Aldi, abrangendo categorias como carne e peixe, congelados, mercearia, lacticínios, pastelaria, snacks e refeições prontas.

Esta é mais uma iniciativa de apoio ao consumidor sublinha o retalhista discounter. Em janeiro, com o fim da medida “IVA zero” anunciada pelo Governo, a Aldi lançou a campanha “Stop IVA”, que descontou o valor do IVA em mais de 300 produtos de marcas próprias. Esta foi seguida pela campanha “Sempre a Encher”, que ofereceu um cabaz económico com mais de 50 produtos essenciais.

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