Vinho do Porto Velhotes celebra 90 anos com nova campanha
Em 2023, a marca Velhotes vendeu 12.055 garrafas por dia, que representa 502 por hora e mais de 8 por minuto.

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A icónica marca Velhotes celebra 90 anos com uma nova campanha que, neste verão, está presente em diferentes formatos e momentos, como mupis, portas de loja e outras peças de comunicação em ponto de venda (nomeadamente, no off trade), com expositores próprios e ilhas.
A campanha, em vigor até 1 de setembro, foi concebida pela Akt Creative, e adota o já familiar mote “A Reinventar tradições: Até sermos Velhotes”, sem descurar o tom humorístico identitário da marca nonagenária. “Há 90 anos era pôr-do-sol, hoje é sunset” e “Há 90 anos era autorretrato, hoje é selfie” são os claims que ajudam a contar as nove décadas de Velhotes.
A marca Velhotes sublinha em comunicado que chega a 2024 líder no mercado português no segmento em que atua e com níveis de notoriedade total acima dos 90%. Prova da sua presença no mercado são os dados de venda referentes ao ano de 2023, onde foram vendidas 12 055 por dia, o que representa a venda de 502 garrafas por hora e mais de 8 garrafas por minuto.
A imagem dos vinhos do Porto foi renovada, em 2023, tirando partido do icónico retrato que faz parte do ADN da marca – desde 1934 que três homens se sentam à mesa para beber um cálice de vinho do Porto, um Boticário, um Advogado e um Juiz. A renovação consistiu numa modernização da marca sem descurar a consistência do tom de comunicação – a roupagem mais contemporânea veio conferir à marca o estatuto de um autêntico “Vintage moderno”.
Do portefólio de Velhotes fazem parte sete referências: Tawny, Ruby, White Lágrima, White, LBV, Special Reserve Tawny e 10 Anos Tawny, estes três últimos pertencem ao segmento mais premium.