CCIP vai realizar em outubro a 4ª missão empresarial ao Japão
“A entrada no mercado japonês por parte de empresas estrangeiras poderá representar uma maior facilidade de acesso a mercados vizinhos”, destaca a CCIP.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) vai realizar de 06 a 11 de outubro, a 4ª missão empresarial ao Japão. Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Em termos de oportunidades de negócio “o Japão é um mercado muito interessante para os produtos alimentares e bebidas, têxteis e calçado, produtos de cortiça, materiais de construção, indústria farmacêutica, mobiliário e cutelarias, energia eólica offshore, tecnologias de informação, entre outros”, realça a CCIP, acrescentando que “os consumidores japoneses caracterizam-se por serem sofisticados, possuírem um grande poder de compra e terem bastante interesse por produtos estrangeiros.
“O mercado japonês é bastante aberto às importações e, consequentemente, fortemente concorrencial, sendo um mercado exigente em termos da qualidade e da segurança dos produtos. A entrada no mercado japonês por parte de empresas estrangeiras poderá representar uma maior facilidade de acesso a mercados vizinhos”, destaca a CCIP
A 4ª missão empresarial da CCIP ao Japão tem como objetivos dar a conhecer o ambiente de negócios do país, propiciar reuniões individuais de negócios com importadores e distribuidores e/ou clientes finais em Tóquio e noutras cidades, de acordo com o perfil de cada participante, estabelecer contatos com o meio empresarial local e permitir contatos com parceiros locais de referência.
Terceira maior economia do mundo, com uma população de cerca de 125 milhões de habitantes, o Japão foi o 27º cliente das exportações portuguesas de bens em 2023, ocupando a 26ª posição ao nível das importações, segundo o INE. Tem uma estimativa de cerca de 1% de crescimento do PIB em 2024 e, em termos de oportunidades de negócio, “poderá ser um mercado interessante para os produtos alimentares, vinhos, produtos de cortiça, materiais de construção, indústria farmacêutica, energia eólica offshore, tecnologias de informação, entre outros”, indica a AICEP numa Ficha de Mercado sobre este país, publicada em junho deste ano.
Mais informações sobre a missão empresarial estão disponíveis no site https://www.ccip.pt/pt/o-que-fazemos/eventos/proximos-eventos/agenda/1376-missao-empresarial-japao/event_details